Site icon MatoGrossoAoVivo

Defesa de Luiz Estevão critica operação sobre privilégios na prisão

(Last Updated On: 20 de junho de 2018)

A defesa do ex-senador Luiz Estevão divulgou nota em que critica a Operação Bastilha, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal domingo (17), no Centro de Detenção da Papuda (CPD). A operação apura possíveis privilégios do ex-senador, que seria uma espécie de “manda-chuva” da ala reservada a presos especiais, como políticos.

No espaço, foram encontrados chocolate, tesoura e cinco mini pen drives (discos rígidos). Estevão divide a cela com o ex-ministro petista José Dirceu. Também foi identificado um caderno do ex-ministro em que sinalizava um pedido de autorização ao senador para receber uma visita.

Em nota, a defesa de Luiz Estevão afirmou que ele se disse “indignado com as acusações atribuídas”, classificou como “irresponsável” a atribuição a ele da propriedade dos itens descobertos na cela. “Desde que Luiz Estevão foi preso, em março de 2016, outros 14 internos passaram pela cela e, ao saírem, o espaço não foi revistado em seguida”, disse o texto

A defesa afirmou que o ex-senador trabalha na biblioteca da Papuda e que durante este período a cela fica aberta. A nota também colocou desde a prisão, em outubro de 2014, 14 pessoas passaram pela cela e não houve revista de agentes penitenciários desde então.

Quanto ao volume de documentos de Estevão na biblioteca, visto como um indício do suposto poder dele na cadeia, a defesa argumentou que eles se referem a processos a que responde. “Conforme decidido pela Vara de Execuções Penais (VEP), sem recurso do Ministério Público, o preso tem direito ao recebimento e à guarda dos próprios papéis”, comentou.

Edição: Sabrina Craide



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Defesa de Luiz Estevão critica operação sobre privilégios na prisão
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile