Site icon MatoGrossoAoVivo

Cobra cascavel é encontrada em chácara de Alta Floresta

(Last Updated On: 20 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Compareceu na 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto, um senhor trazendo uma serpente, relatando tê-la capturado em sua chácara, na localidade denominada Vila Rural.

Ocorre que, o animal tratar-se de uma cobra cascavel a qual não possuí registro de captura ou recebimento no quartel de Alta Floresta e também não é considerada endêmica da região. Em entrevista para a imprensa, o Sargento BM Luis Fábio explicou que a serpente encontrada é um animal peçonhento, bastante tóxico, sendo que ela utiliza essa peçonha como meio de defesa e também para predar o seu alimento “é uma situação inédita aqui na nossa região aparecer uma cobra cascavel até porque não é um animal endêmico da região de floresta amazônica”, disse ele.

Ele lembrou que a única medida eficaz para neutralizar a toxina do veneno desse animal é um soro especifico, a pessoa picada deve ser encaminhada às pressas para o Hospital onde receberá o tratamento adequado. Por conta da importância médica dos acidentes envolvendo estes animais, os bombeiros repassam algumas orientações com relação ao cuidados, Fábio explicou que a melhor prevenção para afastar os animais das residências é não deixar entulhos no quintal e nem mesmo amontoados de madeiras. Por se tratar de um animal incomum deste bioma, a 7ª Cia irá contatar algum órgão ambiental (Sema ou IBAMA) para fazer a devida realocação do animal.

Sair da versão mobile