Site icon MatoGrossoAoVivo

Internações em UTIs caiu pela metade no Mato Grosso

(Last Updated On: 20 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Com informações SES/MT

Queda significativa no número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas e privadas de pacientes diagnosticados com coronavírus.

De acordo com dados do Painel de Indicadores no Estado de Mato Grosso (IndicaSUS), houve uma queda significativa no número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas e privadas de pacientes diagnosticados com coronavírus.

No início da pandemia, Mato Grosso chegou a registrar 53 internações por dia. Recentemente, o número chegou a 25 internações diárias. “A variação das internações em UTI muda muito, mas ela vem reduzindo e teve dia dessa semana que chegou a uma queda de 47,17%”, explica o secretário Adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Juliano Melo.

Vale ressaltar que os dados foram apresentados durante uma ‘web reunião’ do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública (COE-MT), realizada na tarde de segunda-feira (17/08) para discutir os avanços alcançados nas estratégias de enfrentamento do coronavírus em Mato Grosso. Participaram da reunião os seguintes representantes: do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMMS/MT); do Hospital Universitário Júlio Muller; do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT); da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS/SES/MT); da Secretaria do Complexo Regulador da SES-MT; da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES-MT; da Superintendência de Gestão Regional; da Secretaria Adjunta de Unidades Especializadas; da Policia Civil; da Secretaria Adjunta Executiva e de Finanças e Convênios da SES-MT; do CIEVS; do Conselho Estadual de Saúde; da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande.

A reunião faz parte do plano de atuação do COE-MT, que prevê a realização de encontros frequentes e extraordinários (a cada 15 ou 30 dias) para a tomada de decisões ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula no Brasil, já havendo a confirmação de 74.770 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e registrados 2.416 óbitos, até esta segunda-feira.

Sair da versão mobile