Site icon MatoGrossoAoVivo

SECITEC de Alta Floresta oferta 100 vagas para cursos profissionalizantes

(Last Updated On: 20 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Assessoria SECITECI

Deram início nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, as inscrições para os cursos de Operador de Computador e Promotor de Vendas ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Somente em Alta Floresta, a instituição está ofertando 50 vagas para cada um dos cursos, em todo o estado serão ofertadas 1.600 vagas. As inscrições irão ocorrer até o dia 28 de agosto e podem ser feitas pela internet através do site http://www.secitec.mt.gov.br/.

Vale ressaltar que os cursos serão promovidos na modalidade de ensino à distância (EAD). Além disso, os cursos terão carga horária de 160 horas cada e serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As turmas terão 50 alunos e serão coordenadas por oito Escolas Técnicas do Estado (ETE) – Cuiabá (6 turmas, sendo 3 para cada curso), Sinop (4), Rondonópolis (10), Alta Floresta (2), Barra do Garças (2), Lucas do Rio Verde (2), Tangará da Serra (2) e Diamantino (2). Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional. “Vivemos um momento de crise causada pela pandemia, por isso a sociedade teve que se adequar aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva, e o EAD se tornou fundamental neste processo. A Secitec vai de encontro a esta demanda, beneficiando centenas de pessoas, por meio destes cursos profissionalizantes”, diz ele. A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 2 de setembro. A previsão para o início das aulas é dia 8 de setembro. Lembrando que todos os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

Sair da versão mobile