Site icon MatoGrossoAoVivo

Receita Federal de Alta Floresta passa a funcionar em sala anexa a Secretaria de Educação

(Last Updated On: 20 de setembro de 2019)

Para que não fosse completamente desativada, a agência da Receita Federal de Alta Floresta, a partir de agora passa a ser Posto de Atendimento.

A prefeitura se comprometeu a doar um espaço e dois funcionários para prestar atendimento à população.

Estiveram Alta Floresta na data de ontem (19/09 – Quinta), para uma visita ao Prefeito Municipal Asiel Bezerra, o delegado da Receita Federal, Oldésio Siva Anhesini, e na ocasião assinaram o Termo de Cooperação Técnica junto a Prefeitura Municipal.

Com esse termo, agência da Receita Federal de Alta Floresta, passa a ser apenas um Posto de Atendimento, onde a prefeitura se comprometeu a doar um espaço físico e mais 2 funcionários, para prestar atendimento à população.

“Se não fosse esse termo nós perderíamos a receita federal no nosso município de Alta Floresta, então nós fizemos essa parceria e a receita vai continuar a prestar todos os serviços aos nossos cidadãos”, disse o prefeito Asiel Bezerra.

O delegado Oldésio Silva, explicou que a mudança foi necessária devido a restrição orçamentária do governo federal, e para se manter uma “agência” no município, se fez necessária a assinatura do termo, que ocorreu no gabinete do prefeito Asiel Bezerra, acompanhados pelo Chefe de logística da Receita, Dr. Nilton Lourenço, visitar a Unidade em Alta Floresta está funcionando em uma sala anexa ao prédio da Secretaria Municipal de Educação situada na Rua A.

“A única diferença é o nome, mas em termos de qualidade e atendimento aos contribuintes da região acredito até que houve um certo avanço. Porque além do posto de atendimento pelo acordo firmado com a prefeitura, dois servidores irão trabalhar a mais no posto de atendimento, capacitados e orientados para atender os contribuintes em relação aos inúmeros serviços sem a necessidade da presença física do contribuinte no posto”, explicou Oldésio Silva.

O delegado explicou que, 70% dos atendimentos da Receita Federal podem até ser realizados pela internet. A nova e moderna forma de atendimento será fornecida ao contribuinte na modalidade auto atendimento, já na primeira etapa, segundo o delegado.

Iniciará com a ida de dois servidores a capital de Cuiabá, aonde serão capacitados sobre o novo sistema. Oldésio Silva, disse ainda que a mudança, por conta da restrição orçamentária também afetou outras agências do Estado, as unidades de Mirassol d’Oeste de Alto Araguaia foram totalmente fechadas, já em Diamantino, para que não foi completamente fechada, também precisou ser transformada em Posto de Atendimento.

Termo de acordo assinado no gabinete do executivo municipal.
Sair da versão mobile