Site icon MatoGrossoAoVivo

PM de Alta Floresta inicia planejamento para implantação de Patrulhamento Rural

(Last Updated On: 20 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Notícia Exata

A Equipe da Força Tática do 4° Comando Regional, composta pelo Tenente Coronel Candido, 1° Tenente João Melo, 3° Sargento Cassiano e a Cabo PM Dall’acqua, realizaram nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, uma instrução sobre a padronização das ações de Patrulhamento Rural na Polícia Militar de Mato Grosso.

A atividade foi oferecida aos comandantes de municípios que compõem a Regional de Alta Floresta, onde foram repassadas informações sobre os procedimentos de atuação da Patrulha Rural. A instrução foi ministrada na sede do Quartel do 9º Comando Regional da Polícia Militar de Alta Floresta. De acordo com as informações divulgadas, o projeto foi iniciado no município de Rondonópolis, sul do estado de Mato Grosso, onde a equipe da Força Tática realiza o policiamento rural e foi aprovado pelo Comando Geral.

O Coronel Arruda, comandante regional em Alta Floresta, disse que a Força Tática desenvolverá esse patrulhamento. Segundo ele, primeiro será realizado o mapeamento de toda a região, com dados por GPS e com isso, proporcionar um deslocamento mais rápido por parte da PM. A previsão é de que dentro de um mês o novo formato de policiamento deverá ser iniciado. Produtores rurais deverão ser chamados para contribuir com informações relacionadas as comunidades.

Sair da versão mobile