PUBLICIDADES
BRASIL NOTÍCIAS DO ESTADO POLICIAIS POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

MALEBOLGE | Blairo, Romoaldo e Emanuel Pinheiro são alguns dos principais alvos da operação da PF

(Last Updated On: 14 de setembro de 2017)

 

A Polícia Federal deflagrou operação Malebolge* (12ª fase da Ararath) na manhã desta quinta (14). Entre os alvos de ordem judicial está uma residência no bairro Jardim das Américas, que seria de propriedade do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).

FOTO: Jéssica Bachega

Agentes federais na sede da Assembleia onde cumprem ordens de busca e apreensão

 

A ação teria ligação com a delação do ex-governador Silval Barbosa,da sua esposa Roseli Barbosa, o filho Rodrigo Barbosa, o irmão Toninho Barbosa e o ex-chefe de gabinete Silvio Correa.

LEIA TAMBÉM: 5 dos 13 Conselheiros do Tribunal de Contas de MT são afastados pelo STF

Agentes também estão na sede da Assembleia, nas residências do ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), em Rondonópolis e Brasília, onde são cumpridos mandados de busca e apreensão, as casas de alguns deputados  e ex-deputados também receberam a visita dos agentes da PF, entre eles: Antonio Azambuja (PP), Baiano Filho (PSDB – Cuiabá), Romoaldo Junior (PMDB – Alta Floresta), Silvano Amaral (PMDB – Sinop), José Domingos Fraga (PSD – Sorriso), Alexandre César (PT – Cuiabá), Nininho (PSD – Primavera do Leste), Gilmar Fabris (PSD) e o deputado federal Ezequiel Fonseca.

LEIA TAMBÉM: Conheça os nomes dos principais deputados e ex-deputados de MT envolvidos na Operação “Malebolge”

A ação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços. Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Primavera do Leste/MT, Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT, Tangará da Serra/MT, Juara/MT, Sorriso/MT, Sinop/MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.

ACOMPANHE A SEQUÊNCIA DOS FATOS – VEJA COMO FOI (Fotos e Vídeos):

Galeria de Fotos:

14h:04

Gabinete de Romoaldo Júnior

  • 11h:17

    Reprodução

    morro da mesa.jpeg

    PF ao sair da concessionária Morro da Mesa, do deputado Nininho

  • 10h:46

Agentes no gabinete de Baiano Filho

  • 10h:08

    O recebeu a informação de que não haverá nenhuma prisão nesta operação. A Polícia Federal emitirá nota ao final dos procedimentos.

  • 10h:04

  • 10h:03

    Em Primavera do Leste, a PF faz buscas e apreensões em dois endereços, os quais não foram informados pela instituição. No entanto, fontes informam que a polícia faz buscas na concessionária Morro da Mesa, do deputado estadual Nininho (PSD) e no Grupo Itaquerê.

  • 10h:02

    O chefe do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami, chegou na residência do prefeito Emanuel Pinheiro.

  • 09h:39

    Conforme informações de bastidores, a PF está em busca até no forro da casa de Emanuel Pinheiro, para ver se não tem dinheiro escondido.

    09h:36

    A residência do ex-deputado estadual Alexandre César (PT) também é alvo de busca e apreensão pela PF. Ele foi filmado no gabinete de Silvio Correa supostamente pegando dinheiro oriundo de propina.  A casa de Zé Domingos Fraga (PSD) também recebe a PF.

    09h:30

    Segundo o MPF, o inquérito investiga prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, crimes contra a ordem tributária. Apura ainda a prática de obstrução de investigação criminal, que consistiu em pagar colaborador para mudar versão de depoimentos e pagar investigado para não celebrar acordo de colaboração. Dentre os investigados estão Blairo, deputados estaduais, empresários e conselheiros do Tribunal de Contas.

  • 09h:30

    Ainda foi autorizado pelo STF o afastamento cautelar de cinco conselheiros do TCE-MT: José Carlos Novelli, Waldir Teis, Antônio Joaquim, Valter Albano e Sérgio Ricardo.

  • 08h:51

  • 08h:32

    Em nota, o Tribunal de Contas informa que a sessão plenária que seria realizada nesta quinta (14) foi suspensa, assim como o expediente administrativo, com objetivo de não atrapalhar a ação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que cumprem mandados de busca e apreensão na sede do TCE-MT.

  • 08h:30

    Até agora chegaram  materiais da busca e apreensão  da casa do empresário Gustavo Capilé  e dos deputados do PMDB Silvano do Amaral e Romoaldo Júnior.

  • 08h:14

    FOTO: Bárbara Sá

    emanuel_casa

    Agentes na casa de Emanuel

  • 08h:13

    Gabinete e apartamento funcional do deputado federal Ezequiel Fonseca também é alvo de busca e apreensão.

  • 08h:00

    Agentes também estão na sede da Prefeitura de Cuiabá.

    pf_prefeitura

    Agentes cumprem ordem judicial no Palácio Alencastro

  • 07h:53

    Agentes da PF estão na casa do ministro Blairo Maggi em Rondonópolis.

    FOTO: André Moraes

    casa blairo em rondon�polis.jpg

 

A informação é de que neste momento há busca e apreensão na casa de todos os conselheiros do Tribunal de Contas.

FOTO: Portal Sorriso

ze_domingos

Casa do deputado Zé Domingos Fraga, em Sorriso.

  • 07h:37

    Todos os gabinetes dos deputados que teriam recebido mensalinho são alvo de buscas.

  • 07h:35

    O deputado Zé Domingos Fraga (PSD) também é alvo de busca e apreensão. A casa fica na rua Mário Spinelli, na região central, em Sorriso.

  • 07h:27

    A PGR chegou a pedir o afastamento do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, mas o ministro Fux negou. Procurador Rafael Guimarães de Barra do Garças acompanha a ação na casa do peemedebista.

  • 07h:23

    As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Luiz Fux.

  • 07h:22

    Já em Pontes e Lacerda, agentes tem a missão de encontrar o ex-deputado estadual Antonio Azambuja, também flagrado em vídeo.

  • 07h:16

    Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta (14) mandado de busca e apreensão também no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que é ex-governador de Mato Grosso. A diligência dos agentes federais ocorreu em um condomínio na Asa Sul, zona nobre de Brasília. A informação é do G1.

    Reprodução, TV Globo

    blairo_maggi

    Agentes estão em apartamento de Blairo Maggi em Brasília

  • 07h:15

    O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro acompanha a ação dos agentes da PF que cumprem mandado de busca e apreensão em sua casa. Lá há ainda um representante do MPF.

  • FONTE: 
[toggle title=”*MALEBOLGE – SIGNIFICADO” state=”open”]“Malebolge”, termo usado pela Polícia Federal para designar a 12a fase da “Operação Ararath”.

A palavra é retirada de “O Inferno de Dante”, obra prima do escritor e poeta italiano Dante Alighieri. O termo refere-se às “valas malditas”, o oitavo círculo do inferno.

Sandro Botticelli, Inferno, Canto XVIII, 1480. O oitavo círculo, que Dante chama “Malebolge” (literalmente, maus bornais).

 

“Morada dos que pecaram por fraude”, explica Dante.

Este círculo é composto por 10 fossos, morada para 10 tipos específicos de pessoas: Sedutores e rufiões, Aduladores; imoníacos (traficantes de religião); Adivinhos; Corruptos (traficantes de justiça); Hipócritas; Ladrões; Maus conselheiros; Criadores de intrigas e, finalmente, os Falsários. [/toggle]

(CONTINUAREMOS INFORMANDO AO LONGO DO DIA)…

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

 

[toggle title=”REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp da redação: (66) 98412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

 

[metaslider id=3884]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 2 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/3/31
12 13 15 23 30 44
Dupla Sena 2
2020/3/31
05 06 10 15 37 50
Quina
2020/4/2
13 38 51 62 74
LotoMania
2020/3/31
00 06 22 25 31 32 40 41 42 46 55 56 62 68 69 72 83 86 94 98
LotoFacil
2020/4/1
01 03 07 09 11 12 13 14 16 17 19 20 21 22 24
TimeMania
2020/4/2
04 24 37 62 64 73 79
/* ]]> */