Página Inicial / CAERD / Com Mediação do TRT e apoio da Assembleia Legislativa, após 23 dias de greve da CAERD, categoria aceita proposta e retorna as atividades amanhã (30)

Com Mediação do TRT e apoio da Assembleia Legislativa, após 23 dias de greve da CAERD, categoria aceita proposta e retorna as atividades amanhã (30)

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

A audiência de conciliação deu início no último dia 24, onde as partes não chegaram a um acordo, pois a Diretoria da CAERD, se manteve irredutível, não usando de boa vontade para regularizar os salários atrasados dos trabalhadores. Atendendo então a uma solicitação do Sindicato, a Desembargadora Maria Cesarineide, designou a continuação da audiência para o dia 28 de novembro.

Foram 23 dias sob sol e chuva, que centenas de pais e mães de família ficaram em frente ao Centro Político Administrativo – CPA, na Porta do Governador, lutando para serem ouvidos e enxergados, pedindo tão somente o que lhe é de direito, seus salários pagos em dia, porém o Governador Confúcio Moura, fez “ouvido de mercador”, e não deu a mínima para a classe trabalhadora da CAERD.

Após esse 23 longos dias de greve, por atraso de salários, a categoria dos trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, se reuniram em assembleia, na manhã de hoje, dia 29, e deliberaram sobre a proposta ora apresentada pela CAERD, na continuação da audiência realizada, ontem, dia 28, no TRT.
Após muitos debates, explicações, apresentações e muita luta para convencer a presidente da CAERD, que se mostrou o tempo todo intransigente e sem a menor boa vontade de querer regularizar os salários atrasados de seus trabalhadores, a intermediação da desembargadora Maria Cesarineide, da Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Camilla Holanda M. da Rocha e do Procurador Regional do Trabalho, Jonas Ratier Moreno, além da presença e contribuição significativa do deputado Léo Moraes, foi possível assim desenvolver uma proposta e chegar a um acordo.

A proposta consiste em garantir 70% da arrecadação diária da empresa para o pagamento dos salários atrasados, para os que recebem até 5 mil reais, sendo que este pagamento será feito do menor para o maior. Após quitar o mês mais atrasado (setembro), passa-se a reservar 60% da arrecadação diária, para aqueles que percebem remuneração maior que R$ 5.001,00, para quitar o mesmo mês. Este procedimento será o mesmo adotado para os meses subsequentes, até que seja regularizado a folha de pagamento.

Referente ao Ticket Alimentação ficou acordado que, no intervalo de cada pagamento de salário, será reservado o percentual de 70%, para pagamento do mesmo. A previsão para regularizar a folha de pagamento nesse sistema, se dará em março/2018.

Além disso, a presidente da CAERD assumiu o compromisso, sob pena de multa de 30% a ser revertida para o empregado em questão, de não descontar os 23 dias de greve, não abrir processos administrativos, punir ou fazer qualquer tipo de retaliação contra os empregados que tenham exercido o direito constitucional de Greve.

Toda a categoria, na capital e no interior (nas localidades que já foram realizadas as assembleias), deliberaram por unanimidade, pela aprovação da proposta apresentada e deram por encerrada a greve, retornando as suas atividades normais, nesta quinta-feira, dia 30.

Com Mediação do TRT e apoio da Assembleia Legislativa, após 23 dias de greve da CAERD, categoria aceita proposta e retorna as atividades amanhã (30)



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA: Com Mediação do TRT e apoio da Assembleia Legislativa, após 23 dias de greve da CAERD, categoria aceita proposta e retorna as atividades amanhã (30)
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Muryllo Ferri Bastos

Que tal ler esta?

Herpes-zóster, a doença causada pelo vírus da catapora que pode ser ativada pelo estresse

Compartilhar com WhatsApp Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura …

O que você acha disso???

%d bloggers like this: