Página Inicial / Notícias do Estado / Com retomada da economia, 19 setores da indústria crescem em 2017

Com retomada da economia, 19 setores da indústria crescem em 2017

O ano passado sacramentou o fim de uma das piores recessões já enfrentadas pelo Brasil. Nesse período, a indústria nacional amargou péssimos resultados, mas passou a se recuperar com a volta do crescimento do País. Em 2017, a produção industrial voltou a crescer e ficou em 2,5%, o melhor resultado desde 2010.

Essa retomada é ainda mais relevante ao levar em conta que a grande parte dos setores industriais apresentou resultados positivos em 2017. Dos 26 segmentos da indústria, 19 se recuperaram – o que significa 73% do total dos ramos pesquisados pelo IBGE.

Entre os destaques do ano estão o avanço na produção de equipamentos de informática (+19,6%), automóveis e reboques (+17,2%), metalurgia (+4,7%) e ainda a retomada da indústria extrativa (+4,6%). Contudo, a indústria nacional ainda não se recuperou totalmente da recessão. Isso porque o resultado não foi suficiente para apagar as fortes retrações de 6,4% e 8,3% sofridas em 2016 e 2015, respectivamente.

O que podemos esperar?

Tudo indica que neste ano a economia vai crescer de forma mais vigorosa, por volta de 3%. E, com isso, a indústria brasileira deve acompanhar esse movimento. Para analistas  do mercado financeiro, o crescimento pode chegar a 3,76%.

“2017 interrompeu três anos de queda em sequência na produção, o que significa o primeiro passo para reverter essas perdas”, afirma o gerente da Coordenação da Indústria do IBGE, André Macedo. “Há esse predomínio de taxas positivas, com destaque para a indústria automobilística”, aponta.

Para Macedo, afirmar que a produção industrial será ainda mais vigorosa em 2018 ainda é cedo, mas a expectativa é positiva diante do bom resultado do ano passado. “A gente termina 2017 de uma forma diferente […] termina com trajetória ascendente”, conclui.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Com retomada da economia, 19 setores da indústria crescem em 2017
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Mulher tem casa invadida e prejuízo que ultrapassa R$ 11 mil

Compartilhar com WhatsApp Uma mulher, de 48 anos, teve um prejuízo superior a R$ 11 …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: