Embora ainda preliminares, os dados relativos a fevereiro de 2018 apontam que frango e suíno vivos registram, no mês, evolução de preços negativa em relação a janeiro passado, enquanto o boi tende a uma variação positiva mínima, insuficiente talvez para cobrir a (mesmo baixa) inflação do período. Ou seja: apenas as duas matérias-primas essenciais para avicultura e suinocultura, milho e farelo de soja, continuam com evolução, sem dúvida acelerada, de preços.
É verdade que, numa comparação, por exemplo, com o mesmo bimestre de 2016, os cinco produtos apresentam neste ano resultado negativo. Porém, retrocedendo-se ao primeiro bimestre de 2015 é possível constatar que o único produto a apresentar neste ano ganho real (isto é, evolução de preços superior à da inflação) é o milho. Cujas altas, tudo indica, não devem cessar tão cedo.
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Frango, boi e suíno em fevereiro e no 1º bimestre de 2018
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?
Mande sua pauta que nós publicamos!
Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.
Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp