Página Inicial / Notícias do Estado / Investigadora apresenta experiências de Mato Grosso à polícia inglesa

Investigadora apresenta experiências de Mato Grosso à polícia inglesa

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Embaixada Britânica em Brasília e o Instituto Avon se reuniram em uma missão especial: levar para Londres, na Inglaterra, as representantes das experiências selecionadas pelo Selo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) de práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra a mulher.

A investigadora de polícia Andréa Cristiane Guirra, presidente da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Barra do Garças e Pontal do Araguaia foi uma das convidadas para trocar experiências com a polícia de Londres entre os dias 17 e 24 de fevereiro.

A semana de intercâmbio, coordenada pelo Fórum de Segurança Pública e organizada pela psicóloga do FBSP e pela professora da Universidade de Bradford, Fiona Macaulay, incluiu visitas à New Scotland Yard, oportunidade em que os participantes conheceram e trocaram experiências com a Polícia Metropolitana de Londres na investigação, prevenção e repressão a crimes como estupro, violência doméstica, abuso sexual, exploração sexual de crianças.

O encontro contou também com a presença da Polícia Federal na Embaixada Brasileira em Londres, proporcionando conversas com importantes pesquisadores da área de violência doméstica, violência sexual e polícia em três universidades: London Metropolitan University, London School of Economics e University College London.

As experiências brasileiras foram apresentadas na London School of Economics, pela equipe investigadora Andréa Guirra, major Denice Santiado, delegada Eugência Villa, sargento Djair Rosário e cabo Cirqueira.

“Foram muitas trocas e posso dizer que a polícia londrina ficou impressionada com as boas práticas brasileiras. Fiquei orgulhosa desse grupo e feliz pelo reconhecimento que tiveram das pessoas que estavam ali: estudantes, pesquisadores e também um policial aposentado da Metropolitan Police”, recordou Andréa.

Para a presidente da Rede de Frente, conhecer o trabalho da New Scotland Yard, que está entre as melhores polícias do mundo, ao lado de professores e pesquisadores que tratam da violência contra a mulher e assuntos afins foi uma experiência única.

“A semana foi intensa, contribuindo muito para minha vida como pessoa e como profissional. Volto transformada! Convivi com pessoas maravilhosas, que lutam diariamente pelo fim da violência, mesmo com todos os problemas. Entendi e aprendi um pouco como trabalham policiais que vivem outra realidade, mas que encontram desafios, assim como nós”, destacou.

Selo FBSP

No dia 8 de março do ano passado, a Rede de Enfrentamento recebeu o Selo FBSP de Práticas Inovadores em 2017. A entrega do prêmio foi realizada em uma cerimônia, no Museu da Casa Brasileira, na cidade de São Paulo (SP).

O convite para trocar experiências com a Polícia de Londres aconteceu durante um workshop especial para policiais e guardas municipais, promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com apoio da Embaixada Britânica.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Investigadora apresenta experiências de Mato Grosso à polícia inglesa
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Mulher tem casa invadida e prejuízo que ultrapassa R$ 11 mil

Compartilhar com WhatsApp Uma mulher, de 48 anos, teve um prejuízo superior a R$ 11 …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: