Notícias do Estado

DEM manda adversários saírem da frente e admite saída da base de Taques

Apontado como o principal líder do DEM em Mato Grosso, o ex-senador Jaime Campos (DEM) vê a legenda forte e com musculatura para pleitear qualquer cargo majoritário nas próximas eleições. Ele mesmo se colocou a disposição para entrar na disputa, quer seja como candidato a Governo ou Senado. “Eu vou disputar uma eleição majoritária. Sai da frente que eu estou chegando. Estou preparado, trabalhando e conversando com o povo”, afirmou o atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real).

O ex-governador descartou qualquer possibilidade de disputar como vice numa chapa onde o governador Pedro Taques (PSDB) pode tentar a reeleição. Segundo ele, se não for para encabeçar uma chapa, prefere ir para casa. “Fui titular para governador, para senador e para prefeito. Acho que tenho cacife suficiente e respaldo popular. Estou fazendo pesquisas de opinião pública e todas elas me dão primeiro lugar tanto para governador, quanto para senador”, colocou.

Porém, Campos afirmou que, para disputar o Governo, o partido precisa se posicionar em relação a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Atualmente, o DEM faz parte da base aliada do tucano, que tem o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) como líder na Assembleia Legislativa. “Para disputar algo contra o Pedro Taques, é preciso sair da base aliada do governo. Como faremos oposição, se o líder do governo é do nosso partido. Os partidos precisam se definir”, observou.

O ex-senador ainda considerou como naturais e bem vindas as críticas feitas pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que vai se filiar ao DEM, a atual gestão. Ao considerar que o governador perdeu a oportunidade de fazer uma reforma administrativa no Estado, ele também fez uma rápida avaliação do atual governo. “O primeiro ano foi muito bom dentro de uma crise nacional sem precedentes. Cresceu muito mais as despesas e hoje o Estado está com dificuldades de manter seus compromissos em dia, seja com o funcionário público, que tinha o hábito de receber seu salário dia 30, assim como pagar fornecedores, empreiteiras e prestadores de serviço, além de uma crise na saúde sem precedentes. As críticas são bem-vindas sempre”, pontuou.

NOVO CENÁRIO

Jaime Campos considerou que o quadro político para o Senado, um dos cargos que pleiteia, sofreu uma reviravolta com a saída do ministro da Agrivultura, Blairo Maggi (PP), da disputa eleitoral deste ano. Ele frisou que muitos nomes passaram a entrar na disputa com o recuo de Maggi. “Com este novo cenário, vamos esperar o prazo de desincompatibilização e os de filiação, pois podem acontecer algumas mudanças. Uma delas é o Adilton Sachetti, que viria para o Democratas e afirmou que pode ir para o PP, pleiteando uma vaga para o Senado, assim como o Carlos Fávaro, que era praticamente garantido como vice-governador na chapa de Pedro Taques e desistiu para ser pré-candidato a senador”, avaliou.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:DEM manda adversários saírem da frente e admite saída da base de Taques
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: