Economia

Dono da Trakinas e Halls fecha fábricas em SP e demite 2.000

Painel Político –

Empresa vai transferir produção de Bauru e Piracicaba para fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE)

Mondelez Brasil, fabricante dos biscoitos Trakinas, Club Social, belVita e das balas Halls, comunicou aos funcionários de Bauru e Piracicaba, no interior de São Paulo, que irá fechar as duas fábricas até o fim deste ano. A desativação dessas unidades resultará na demissão de cerca de 2.000 trabalhadores – 800 de Piracibaba e 1.200 de Bauru.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba, Fânio Luis Gomes, disse que a decisão pegou a entidade de surpresa. “Foi totalmente inesperado, conseguimos negociar apenas um pacote pequeno de benefícios para os demitidos”, afirmou.

Segundo ele, a empresa não deu muitas explicações sobre os motivos do fechamento das fábricas de São Paulo. “Disseram que houve queda nas vendas e que vão concentrar a produção nas unidades de Pernambuco e Paraná.”

O sindicato está tentando marcar um encontro entre a empresa e representantes do governo de São Paulo. “É uma última tentativa de tentar preservar esses empregos no Estado”, disse Gomes.

A Mondelez afirma que as unidades de Bauru e Piracicaba (SP) terão suas linhas transferidas e serão gradativamente descontinuadas até dezembro de 2018. “Como resultado dessas mudanças, Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE) serão as duas maiores plantas de produção da companhia na América Latina.”

A empresa diz que a decisão de fechar essas duas fábricas não está relacionada ao desempenho de seus funcionários. “Decisões que afetam nossas pessoas e as cidades onde atuamos são sempre difíceis e essa não é exceção.”

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão indenização correspondente a 30% do salário-base por tempo de serviço, extensão do plano de saúde e seguro de vida por seis meses, ticket alimentação por seis meses e pagamento da PLR.

A empresa diz que vai oferecer plano de recolocação profissional e de transição de carreira, treinamento interno, feiras de emprego e workshops. “Em paralelo, havendo vagas abertas, os colaboradores que tiverem mobilidade e perfil compatível às posições serão considerados para transferência.”

Fonte: veja

Dono da Trakinas e Halls fecha fábricas em SP e demite 2.000



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Dono da Trakinas e Halls fecha fábricas em SP e demite 2.000
FONTE: PAINEL POLÍTICO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: