Página Inicial / Notícias do Estado / Taques lamenta que está “difícil fazer política” e respeita sonho de Fávaro tentar Senado

Taques lamenta que está “difícil fazer política” e respeita sonho de Fávaro tentar Senado

 

“Quem seria eu para tirar o sonho de outra pessoa”. A frase do governador Pedro Taques (PSDB) traduz o apoio do chefe do executivo estadual para a pretensão do seu vice, Cárlos Fávaro (PSD), de disputar uma cadeira no Senado Federal, após a desistência do ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP) de tentar a reeleição.

 

Segundo Taques, o vice já havia lhe dito que gostaria de disputar uma cadeira no Congresso Nacional. “Conversei com o Fávaro desde o ano passado e ele sempre tinha dito que se porventura o Blairo Maggi não fosse candidato, representando o agronegócio, ele teria esta perspectiva. Nos falamos esta semana, conversamos com todos os deputados do PSD, e apoio esta possibilidade de ele ser sim candidato ao Senado. Quem seria eu para tirar o sonho de outra pessoa”, disse Pedro Taques.

 

Fávaro anunciou na terça-feira, em sua página no Facebook, sua pretensão de se candidatar ao Senado, após a desistência de Blairo Maggi. Ele busca apoio do mesmo segmento do ministro da Agricultura, o agronegócio. “Quando assumimos o PSD, em 2015, o ministro Blairo Maggi foi uma das lideranças que nos deu apoio para construirmos um novo partido. Apoio este que sempre foi recíproco. Estávamos caminhando juntos com o ministro para a reeleição dele a senador. Com o anúncio desta segunda-feira, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado. Quero construir essa candidatura e conto com o apoio de vocês nessa caminhada”, diz o comunicado de Fávaro.

 

BLAIRO MAGGI

Pedro Taques também comentou a saída de Blairo Maggi do processo eleitoral, anunciada pelo ministro na última segunda-feira. O governador afirmou que chegou a conversar com o senador licenciado e que, embora preferisse que ele continuasse na política, respeita a decisão do ex-governador. “Eu liguei para o governador Blairo Maggi e nós conversamos. Vejo que é difícil você participar da política hoje. Isso é fato. Imagine um cidadão que tem as empresas como ele tem. Eu disse a ele que deveria permanecer na política, mas é uma decisão pessoal e eu apoio”, disse.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Taques lamenta que está “difícil fazer política” e respeita sonho de Fávaro tentar Senado
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Copa Verde 2018: concurso de redações é ampliado

Compartilhar com WhatsApp A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: