Página Inicial / Notícias do Estado / Tempestade Emma e onda de frio “Besta do Leste” atingem Europa

Tempestade Emma e onda de frio “Besta do Leste” atingem Europa

A Europa foi atingida, esta semana, por dois fenômenos meteorológicos: a tempestade Emma e a onda de frio siberiano “Besta do Leste”. A primeira é uma massa de ar úmido que provocou muita chuva e ventos fortes. A segunda é uma massa de ar proveniente da Sibéria, que trouxe o frio intenso. Os dois acontecimentos resultaram em muita neve, escolas, estradas, aeroportos fechados, e algumas dezenas de mortos.

De acordo com o porta-voz da Agência Estatal de Meteorologia espanhola (Aemet), a ocorrência de massas de ar frio é normal para o período. O fenômeno desta semana foi mais intenso e extenso do que o normal. A imprensa inglesa apelidou a massa de ar siberiano de “Besta do Leste”, enquanto os holandeses a chamaram de “urso siberiano” e os suecos de “canhão de neve”.

A tempestade, que também ganhou nome, consiste em uma massa de ar úmido proveniente do Atlântico. A Emma, que já passou por Portugal, está a caminho do Reino Unido. As autoridades do sudoeste da Inglaterra desaconselham viagens que não sejam urgentes porque a neve e os fortes ventos podem representar riscos.

De acordo com o Weather Channel, a tempestade Emma afetou primeiramente os arquipélagos portugueses da Madeira e dos Açores, chegando ontem (28) ao continente e trazendo chuva e ventos fortes. A tempestade também impactou Espanha e França, tendo levado muita neve para as montanhas dos Pireneus.

Segundo o canal meteorológico, quando Emma chegar ao Reino Unido, deverá afetar também a Escócia, a Irlanda e o norte da Inglaterra com neve espessa, que se estenderá até a França e o Norte da Itália.

Estações meteorológicas

Desde dezembro do ano passado, as estações meteorológicas da França, Portugal e Espanha decidiram nomear as tempestades que possam produzir grande impacto para pessoas e bens. O motivo é que a população permanece mais atenta às recomendações de segurança quando a ameaça dos ventos fortes está claramente identificada.

As estações meteorológicas dos três países nomeiam conjuntamente as tempestades em ordem alfabética. A Emma é a quinta tempestade desde o início da lista, que engloba os seguintes nomes: Ana, Bruno, Carmen, David, Emma, Felix, Gisele, Hugo, Irene, Jose, Katia, Leo, Marina, Nuno, Olivia, Pierre, Rosa, Samuel, Telma, Vasco, Wiam.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tempestade Emma e onda de frio “Besta do Leste” atingem Europa
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Professores participam de formação na área de matemática

Compartilhar com WhatsApp Nesta segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25), profissionais da educação e …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: