Notícias do Estado

Aneel alerta para aumento exagerado das tarifas de energia

A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – através de seu diretor-geral, Romeu Rufino, demonstrou hoje pela manhã (06) sua preocupação com aquilo que classificou como “aumento consecutivo das tarifas de energia elétrica”. Estes aumentos, afirma a agência, têm exigido “um esforço das autoridades para tentar conter a escalada de preços”.

Citando como exemplo a Cemig-D (a maior do Brasil em número de consumidores), Rufino afirmou que o custo da energia nas contas pode ser elevado, em média, 25,8% nas cidades mineiras. Segundo o diretor, a Aneel fez um comparativo dos aumentos das tarifas no Brasil com o índice de inflação do último ano (2,95% pelo IPCA) e concluiu que, “realmente, o valor da tarifa está atingindo um patamar muito preocupante. A gente precisa discutir isso de maneira mais efetiva. Acho que nós não podemos ser indiferentes a isso, tem que estar na pauta, porque bateu, na minha compreensão, também no limite da capacidade de pagamento do consumidor”.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aneel alerta para aumento exagerado das tarifas de energia
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

VIPS EM DESTAQUE – Direto do Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Anúncios & Publicidades

%d bloggers like this: