Durante sua visita ao Show Safra, em Lucas do Rio Verde, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o candidato que vencer as eleições presidenciais deste ano precisa ter a sensibilidade de, durante seu mandato, dar foco especial à cadeia produtiva do agronegócio.

Em sua opinião, é necessário que se invista em infraestrutura de transporte e comunicação a fim de interligar as regiões brasileiras e reduzir os custos de produção.

A produtividade brasileira tem garantido ao Brasil a liderança em diversos mercados pelo mundo, mas precisamos melhorar nossos investimentos em infraestrutura, pois – como eu disse, a gente interligando o Mato Grosso com as outras regiões a gente vai ter um produto chegando mais barato na mesa da família brasileira”, afirmou.

Rodrigo Maia destacou também que o Brasil precisa oferecer segurança jurídica e menos burocracia aos setores produtivos. Segundo ele, essa é uma antiga demanda do setor produtivo brasileiro e que não pode mais ser deixada para depois.

Sobre a incidência tributária nos produtos do agronegócio, o deputado carioca afirmou que o desafio para o próximo presidente da república é fazer a reforma tributária. “O Estado brasileiro é muito caro (…) então temos que cortar despesas para que, reduzindo as despesas, a gente possa ter uma carga tributária menor e mais simples (…) porque hoje, nós sabemos, temos uma carga tributária que serve apenas apara manter toda uma estrutura corporativa que não atende a sociedade, então a redução das despesas do Estado para que a gente possa simplificar o sistema”.

Ouça a entrevista:



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Agronegócio precisa de atenção especial, principalmente em infraestrutura”, diz Maia em visita a Lucas do Rio Verde
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: