Últimas

Denúncias de maus tratos á animais são apuradas por ONG com o apoio de autoridades municipais

WhatsApp Image 2018-03-22 at 09.52.27Bruno Felipe

Duas denúncias de maus tratos á animais mobilizaram a Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, além dos voluntários da ONG ‘Amamos Animais’ na tarde desta quarta-feira 21. As denúncias foram realizadas através do WhatsApp da ONG, que prontamente comunicou as autoridades e articulou uma pequena operação para aferir os fatos.

O primeiro local averiguado foi na Avenida Mato Grosso, onde foram encontrados ao menos sete cachorros, das raças Buldogue e Pug, sendo mantidos em condições totalmente irregulares. Neste caso, um veterinário de uma clínica particular do município foi acionado para avaliar a situação, e em vistoria no local, foi constatado um montante de irregularidades, sendo possível verificar que o espaço estava completamente sujo e inadequado para ter animais.

De acordo com Leir Ribeiro, membra do grupo solidário ‘Amamos Animais’, a vigilância já havia notificado o proprietário em casos anteriores, e agora caberá multa. Além disso, a Polícia Civil de Alta Floresta instaurou um termo circunstanciado de ocorrência, onde o proprietário dos animais deverá ser ouvido, bem como os integrantes da ONG. “É para as pessoas ficarem alerta, pois tem o grupo que cuida dos animais, e se nós recebemos denúncia, á polícia esta do nosso lado e nos vamos em cima sim”, disse Lair que ressaltando a realização de um ofício feito pelo Sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Fabio, com todos os órgãos competentes para que tudo fique dentro da legalidade, com a ajuda da justiça.

O segundo caso ocorreu próximo ao Aeroporto Municipal, onde havia a denúncia de que um animal estava sendo mantido em condições inadequadas. Na residência foi encontrado um cachorro em baixo de uma árvore, sem água e em condições precárias. Segundo Leir, este caso chama a atenção, devido á proprietária ser funcionária pública em uma Unidade Básica de Saúde do município. Nesta situação houve também o registro da ocorrência na Delegacia Municipal e a dona do animal deverá ser chamada. A Vigilância Sanitária também emitiu notificação a proprietária. “A gente precisa que se crie um centro de zoonoses aqui em Alta Floresta, porque ontem chegamos de frente com essas situações e a gente chegou á conclusão que não tínhamos para onde levar estes animais”, concluiu Leir em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Denúncias de maus tratos á animais são apuradas por ONG com o apoio de autoridades municipais
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: