Página Inicial / Últimas Notícias / Últimas / Secretária de meio ambiente faz alerta a proprietários de terrenos baldios

Secretária de meio ambiente faz alerta a proprietários de terrenos baldios

Bruno Felipe

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a Secretária de Meio Ambiente Elsa Lopes, fez um alerta aos proprietários que possuem lotes baldios, ou seja, um terreno abandonado, que se faz necessário reforçar a limpeza do mesmo, pois, segundo ela, neste período de chuvas intensas o acúmulo de lixo pode gerar criadouro de diversos insetos, além de atrair animais peçonhentos que por sua vez acabam invadindo a casa de vizinhos.

De acordo com a secretária, muitas pessoas acabam não realizando a limpeza dos terrenos, o que implica uma série de transtornos para o proprietário. Segundo ela, a prefeitura notifica a pessoa e é estipulado um prazo para que a limpeza seja realizada. “A fiscalização existe, o dono do terreno é notificado; Ele tem um prazo para fazer a limpeza, quando ele não faz, ai o poder público vai e faz”, explicou Elsa que ressaltou dizendo que o gasto da prefeitura para realizar a limpeza é colocado na dívida ativa em nome do proprietário. A partir de então, é gerada uma taxa e registrado na Prefeitura Municipal, o proprietário então passa a ficar impossibilitado de realizar certas atividades vinculadas à prefeitura, como não poder tirar certidão, além de outros impedimentos.

A secretária alerta que para isso não ocorrer, é necessário que a pessoa limpe o terreno periodicamente, mantendo sempre em bom estado de conservação. “O que o município pede é que cada um cuide do seu bem móvel, que deixa limpo porque é obrigação dele, vizinho nenhum é obrigado a ter cobras e aranhas tudo próximo a suas casas por causa de um relaxo de um outro que não teve um cuidado; Porque quem tem o seu bem, sabe que tem, então acho que ele teria por obrigação saber disso dai”, concluiu Elsa em entrevista para o Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Secretária de meio ambiente faz alerta a proprietários de terrenos baldios
FONTE: DIÁRIONEWS

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » admin

Que tal ler esta?

PF e MPF miram 48 alvos que podem perder o foro privilegiado

Compartilhar com WhatsApp Com a prisão de Lula, o Ministério Público Federal e a Polícia …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: