Página Inicial / Últimas Notícias / Últimas / Van é reformada e entregue para Secretaria Municipal de Agricultura

Van é reformada e entregue para Secretaria Municipal de Agricultura

Kariny Santos

van pró caféFoi realizada na manhã desta terça-feira 27, no prédio da CEPLAC onde funciona a Secretaria de Agricultura e a de Desenvolvimento, a entrega de uma Van modelo Peugeot, que foi reformada pela Secretaria de Estado de Agricultura. A solenidade contou com a presença de autoridades locais como prefeito municipal Asiel Bezerra, vice-prefeita Marinéia Munhoz, vereadores municipais e do secretário estadual de agricultura Suelme Fernandes.

O Programa de Revitalização da Cafeicultura no Estado de Mato Grosso – pró Café  Mato Grosso –  é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Rondônia e Embrapa Agrossilvipastoril);

O programa Pró Café, teve início em Alta Floresta a cerca de três anos e segundo Suelme tem como objetivo fomentar e fortalecer a cadeia produtiva do café nas regiões Norte e Noroeste do Estado como alternativa sustentável de geração de renda para conter o desmatamento nos municípios.

“O prefeito Asiel nos procurou dizendo que tinha uma van com apenas vinte mil quilômetros, mas que havia acontecido um acidente e tinha perdido o motor então fizemos o compromisso de reforma-la para atender o produtor de café”, explicou o secretário  destacando que o veículo será utilizado para o translado de produtores para cursos de formação, intercâmbios e visitas a outras propriedades.

“Eu acho que o café está em um processo de retomada de desenvolvimento e rapidamente vai ter uma participação mais significativa no processo produtivo do Estado e de Alta Floresta, quem sabe Alta Floresta não volte a ser a capital do café do Estado de Mato Grosso e tem tudo para isso”, explicou.

Conforme a secretária de desenvolvimento Elsa Lopes o veículo estava parado após ter apresentado problemas e fundido o motor, “assim que ela chegou a muitos anos atrás, teve um dano no motor que fundiu e ela estava parada e através da secretária de agricultura o secretario Altamir pediu a revisão dessa van que foi para Cuiabá foi arrumada e agora trouxeram ela para que sirva o programa Pró-café”, explico a secretária destacando que mais de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) foram aplicados na reforma.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Van é reformada e entregue para Secretaria Municipal de Agricultura
FONTE: DIÁRIONEWS

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » admin

Que tal ler esta?

Prefeita em exercício quer deixar marco de sua administração

Compartilhar com WhatsApp Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura Municipal A prefeita em exercício Marinéia Munhoz …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: