Notícias do Estado

Entre lágrimas, Malala afirma que retornar ao Paquistão é um sonho

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai afirmou, entre lágrimas, nesta quinta-feira (29), que seu retorno ao Paquistão é um sonho que se tornou realidade e o melhor dia de sua vida. Foi a primeira visita de Malala ao país natal, desde que o deixou em 2012, após um atentado dos talibãs por sua defesa da educação feminina, informou a Agência EFE. “É o melhor dia da minha vida. Ainda não posso crer que estou no Paquistão, é um sonho”, disse a jovem de 20 anos, bastante emocionada, em discurso transmitido pela televisão.

Ela afirmou que, apesar de ter apenas 20 anos, já “viu muita coisa” em sua vida com o aumento do extremismo e do terrorismo em 2007, as dificuldades para estudar e o ataque em 2012, que a obrigou a deixar o país. A jovem, no entanto, não perdeu a oportunidade de reivindicar o papel da mulher em um discurso no escritório do primeiro-ministro Shahid Khaqan Abbasi, com quem manteve um encontro. “As mulheres também podem ser super-heróis, empresárias… elas precisam de exemplos”, disse Malala, que convocou o público, formado por parlamentares e outras autoridades, para se juntar a sua causa.

Por sua vez, o primeiro-ministro paquistanês, que a acompanhou, deu boas-vindas à jovem e destacou sua figura em um retorno que causou grande expectativa dentro e fora do país. “Você deixou o país quando tinha 13 anos e agora é a paquistanesa mais conhecida”, afirmou Abbasi.

Malala chegou na madrugada desta quinta ao Paquistão acompanhada pelo pai, Ziauddin Yousafzai, e um irmão, em uma visita de quatro dias de duração.

A jovem ganhou notoriedade ao escrever um blog para a BBC usando o pseudônimo de Gul Makai, no qual denunciava as atrocidades sofridas sob o regime do grupo terrorista Tehrik-i-Taliban (TTP).

Em 9 de outubro de 2012, Malala foi vítima de um atentado em Mingora, no noroeste do país, quando dois integrantes do TTP se aproximaram do veículo escolar em que ela estava e atiraram com um fuzil, atingindo-a no crânio e no pescoço. A adolescente foi transportada inconsciente para o Reino Unido, onde recebeu tratamento médico e vive atualmente. No ano passado, a ativista, que conquistou o Nobel da Paz em 2014, matriculou-se no curso de Filosofia, Ciência Política e Economia da Universidade de Oxford.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Entre lágrimas, Malala afirma que retornar ao Paquistão é um sonho
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte