A população de Cuiabá e Várzea Grande terá a partir desta sexta-feira (06) mais um ponto de regulação de pacientes interessados em realizar procedimentos oftalmológicos gratuitos durante a Caravana da Transformação. O posto, localizado no Portão G da Arena Pantanal, em Cuiabá, realizará os cadastros de pacientes até o dia 13 de abril, ampliando o alcance da iniciativa.

 

“Temos pontos de regulação em áreas estratégicas de Cuiabá e Várzea Grande, mas como estamos a poucos dias da realização da Caravana, a demanda tende a aumentar e optamos por colocar este no local do evento, até por ser um ponto que facilita o acesso para quem mora no Verdão ou nos bairros mais próximos”, explicou o secretário do Gabinete de Governo e coordenador geral da Caravana da Transformação, José Arlindo Oliveira.

 

Os atendimentos para regulação no novo ponto serão realizados de segunda a sexta-feira, somente no horário da manhã, das 7h30 às 11h30. Para se cadastrar, o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço atual e cartão SUS.

 

A Caravana da Transformação oferta consultas e exames oftalmológicos, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania. A edição de Cuiabá ocorre entre os dias 16 de abril e 10 de maio, na Arena Pantanal, e atenderá o público da capital, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

 

Nos interiores, a regulação é feita somente na Secretaria de Saúde do município e em Cuiabá e Várzea Grande, os pacientes podem se cadastrar em diversos postos até 12 abril. Apenas o ponto de regulação da Arena Pantanal terá o atendimento estendido até o dia 13 de abril. Confira abaixo a lista completa dos postos de regulação:

 

Cuiabá

– Arena Pantanal: Portão G;

– Regional Norte: Clínica da Família (CPA I) e Policlínica do bairro Planalto;

– Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90;

– Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão;

– Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino;

– Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro).

 

Várzea Grande

– Centro de Especialidades em Saúde (Postão);

– Policlínica do bairro Cristo Rei;

– Policlínica do bairro Parque do Lago;

– Policlínica do bairro Jardim Glória II;

– Policlínica do bairro Marajoara;

– Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Esta semana o Governo do Estado disponibilizou um link que esclarece as principais dúvidas sobre a iniciativa. Veja aqui: http://www.mt.gov.br/-/9527332-perguntas-e-respostas-sobre-a-caravana-da-transformacao.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Posto de regulação na Arena Pantanal será aberto nesta sexta-feira
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: