São mais de mil moradores de 10 comunidades rurais ilhados. Aulas e transporte escolar estão suspensos devido aos alagamentos nas escolas e estradas.

Mais de mil moradores de 10 comunidades que ficaram ilhadas após a cheia do Rio Cuiabá, nessa terça-feira (3), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital, devem receber medicamentos, além de água potável e alimentos.

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Ribeiro, mais de 10 comunidades ribeirinhas foram atingidas pela cheia do Rio Cuiabá, cujo nível subiu cerca de seis metros.

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger já decretou situação de emergência e informou que também está ajudando as famílias.

“Estamos trabalhando para conseguir atender as famílias. Nós já enviamos cestas básicas e também medicamentos”, disse.

Ele explicou que as aulas e o transporte escolar estão suspensos devido aos alagamentos nas escolas e estradas.

Pedro Ribeiro informou que as famílias que trabalham com agricultura e a criação de animais estão sendo levadas para um abrigo em Santo Antônio de Leverger. (TVCA)



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Remédios, água potável e alimentos serão transportados de barco para comunidades que estão ilhadas em MT
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: