A goleira Aline sempre soube que queria jogar nesta posição. Muitas vezes, as jogadoras iniciam como atacante ou atuando mais defensivamente e, por algum acaso, vão para o gol. Com a camisa 12 da Seleção não foi assim. Desde os 10 anos, quando começou no futebol, já realizava treinamentos específicos para goleiras.

– Eu comecei a jogar futebol com 10 anos, no Guarani, e desde cedo já foram treinamento específicos de goleiras. Eu sempre quis ser goleira, desde o início. De lá fui para os Estados Unidos, onde morei por 10 anos. Foram seis anos estudando e disputando a Liga Universitária e, nos últimos quatro, comecei a trabalhar como treinadora de goleiras – conta.

A chave virou na Copa do Mundo Feminina, disputada no Canadá, em 2015, quando Aline e suas atletas estavam assistindo a um jogo da Seleção Brasileira pela televisão, nos Estados Unidos.

– Eu comecei a ter um sentimento muito estranho, estava feliz, torcendo pela Seleção. Mas eu comecei a sentir que eu tinha me aposentado muito cedo. Muitos amigos me falaram que eu inspirava muito as meninas no futebol, mas que eu não buscava o meu sonho. Foi aí que eu decidi voltar para o Brasil, para ter a visibilidade, a exposição, fui para a Ferroviária e tive a oportunidade de ser convocada.

Confira um pouco mais da trajetória da Aline até chegar à Seleção e como ela busca inspirar cada vez mais meninas na posição de goleira.

 

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aline: o sonho de ser goleira desde os 10 anos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: