Neste domingo (8), a comemoração já está encomendada na casa do tetracampeão mundial Mazinho. O craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, completa 52 anos neste fim de semana.

Fundamental durante a campanha da conquista da quarta estrela da Amarelinha, Mazinho assumiu a titularidade na equipe do técnico Carlos Alberto Parreira em meio à competição e não saiu mais. O meia esteve em campo em seis das sete partidas da Seleção no Mundial de 1994. O camisa 17 do tetra conquistou ainda, em sua brilhante passagem de 39 partidas na Verde e Amarela, a Copa América de 1989.

Além da carreira na Seleção, Mazinho brilhou defendendo importantes camisas do futebol brasileiro. O craque soma em seu currículo dois títulos do Brasileirão: em 1989, pelo Vasco da Gama-RJ, e em 1993, pelo Palmeiras-SP. Admirado por sua capacidade e habilidade de atuar em diversas posições, o polivalente Mazinho atuou ainda em grandes clubes da Europa como Fiorentinha (Itália) e Valencia (Espanha).

O tetracampeão é ainda prova viva de que o futebol corre no sangue dos brasileiros e que categoria é hereditária: Mazinho é pai de Rafinha, meio-campo campeão olímpico com a Amarelinha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A CBF deseja a Mazinho muitos anos de vida e agradece por sua história com a Seleção Brasileira e por suas contribuições ao futebol!

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tetracampeão Mazinho completa 52 anos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: