Membros da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) se reuniram na manhã desta terça-feira (10.04) para discutirem os indicadores de metas como restauração, recuperação de pastagens e participação da agricultura familiar no mercado. Durante o encontro, o primeiro do ano, foi apresentado o relatório  2016/2017 . Participaram representantes do governo, empresários, associações e fundações com trabalhos relacionados ao meio ambiente, instituições financeiras e sociedade civil.

A reunião foi aberta pelo Diretor Executivo da Estratégia PCI, Fernando Sampaio, que falou sobre a plataforma de monitoramento e o relatório de metas da PCI. “Pelo regimento temos quatro reuniões por ano e mostramos aqui o resultado dos grupos de trabalho, discutimos as iniciativas apresentadas e também pensamos nos próximos passos. No ano passado fizemos um planejamento estratégico de ações que precisam acontecer para as metas andarem e queremos ver o que já foi entregue e o que ainda precisa fazer”.

Representando o IDH, um instituto holandês que trabalha com iniciativas de comércio sustentável, Daniela Mariuzzo destacou que esta reunião trimestral é fundamental para os membros do Comitê se integrarem dos trabalhos de cada grupo. O IDH está trabalhando para tornar a PCI uma ação concreta nos municípios, trabalhando em parceria com prefeituras, sindicatos, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e setores privados. “São 21 metas construídas desde março de 2015. Essas metas são do estado e o que estamos fazendo é trazê-las para os municípios. Começamos pelo vale do Juruena  e está sendo um trabalho muito bom, com grande envolvimento dos munícipes”.

O diretor de Assuntos Estratégicos, Jean Campos, afirmou que é necessário discutir modelos para receber recursos internacionais e destacou a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que dá respaldo legal, desde a primeira reunião. “Estamos trabalhando na formulação de um documento até o fim do ano para que a próxima gestão possa continuar o projeto. Lembrando que este é um projeto de Estado e não de governo”.

Balanço das Metas e Plataforma de Monitoramento

Durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu em março, em São Paulo, representantes da PCI apresentaram iniciativas relacionadas à produção sustentável para representantes do setor privado, instituições financeiras e sociedade civil organizada para estabelecer parcerias em prol da implementação, replicação e ampliação destas estratégias.

No evento, foi lançada uma plataforma de monitoramento e um balanço de metas com objetivo de identificar os avanços, garantir a credibilidade e transparência da estratégia para parceiros, investidores e sociedade em geral, garantir a avaliação da eficiência das ações e auxiliar em seu aperfeiçoamento.

O monitoramento das metas pode ser realizado no site:  www.pcimonitor.org

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Membros da PCI discutem metas e apresentam relatório 2016/2017
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: