Kariny Santos

                A greve dos médicos que prestam serviços ao Hospital Regional Albert Sabin que durou quase sessenta dias, teve fim no final do mês de março. De princípio, os profissionais anunciaram que retornariam apenas com o pagamento integral de todos os meses vencidos, que no mês do retorno completava cerca de seis atrasados, mas, conforme o diretor geral da unidade hospitalar Jose Marcos, apesar do retorno dos profissionais ainda se tem débitos a pagar, dos meses de: janeiro, fevereiro e março de 2018 e novembro de 2016.

A greve foi anunciada no final do mês de janeiro de 2018, e a paralisação parcial dos atendimentos médicos iniciada no dia 26, os serviços eletivos foram parados, o hospital passou a atender apenas urgência e emergência. Uma paralisação geral chegou a acontecer no início do mês de março quando os atendimentos obstetrícios foram paralisados.

            Com os atrasos, vários profissionais optaram por não retornar ao município, o que gera um desfalque na equipe médica, porém, conforme Jose Marcos, já está sendo resolvido pelas próprias empresas médicas, “essas empresas perderam profissionais, mas ela mesmas vão buscar esses profissionais para recompor a equipe delas então este é um problema que a própria empresa esta resolvendo”, explicou o diretor que afirmou que está no aguardo que pagamentos sejam efetivados nas próximas semanas evitando uma nova paralisação.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mesmo após fim de greve, médicos do HRAS continuam com salários atrasados
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: