Está em fase de acabamento a primeira sala de capacitação da unidade prisional masculina de Porto Alegre do Norte (1.159 km a Leste de Cuiabá). Com capacidade para 20 reeducandos, a obra é resultado de uma parceria entre a unidade prisional, Conselho da Comunidade, Ministério Público e Poder Judiciário local.

O valor estimado da obra é de R$ 40 mil. O recurso, oriundo de transação penal, foi repassado pelo Poder Judiciário e Ministério Público para o Conselho da Comunidade que adquiriu os materiais para construção. Em contrapartida, a unidade designou seis internos para edificação da sala. O espaço tem um total de 109 m² e ficará pronto até o final deste mês.

De acordo com o diretor da unidade, Gederson Luz dos Santos, os recuperandos estão animados com a possibilidade de se qualificarem. Ele lembra que, apesar de ainda não ter uma sala para cursos, já foram realizadas capacitações em anos anteriores com o intuito de mostrar alternativas à ressocialização.

“Nosso objetivo é ofertar cursos de qualificação aos reeducandos em um espaço adequado incentivando-os a findar o círculo vicioso da criminalidade”, conta Gederson, acrescentando que já estão previstos para ainda este semestre cursos de alvenaria e corte e costura. “Estamos buscando parcerias com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – e outras entidades ou pessoas interessadas”, informa.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Unidade prisional terá espaço para capacitação de reeducandos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: