Notícias do Estado

Prédio do Plantão Cuiabá será reformado e atendimento passará a ser feito no Verdão

A Central de Plantão de Cuiabá, instalada no prédio da 2ª Delegacia de Polícia do bairro Carumbé, em Cuiabá, iniciou ampla reforma em toda a sua estrutura física. A obra no valor de R$ 313.426,08 mil, custeada pelo Estado, terá duração de 90 dias.

Durante o período da reforma, o Plantão de Cuiabá será transferido, provisoriamente, para o prédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), localizada na Avenida Ranulfo Paes de Barros, esquina com 08 de abril, s/n, bairro Verdão. O atendimento iniciará no dia 18 de abril (quarta-feira) às 7 horas da manhã.

A mudança provisória das salas (móveis e equipamentos) do Plantão da 2ª DP, para o prédio da Delegacia de Roubos e Furtos, ocorrerá na segunda-feira, 16 de abril, e terça-feira, dia 17.

Nesses dois dias, a lavratura de autos de prisão em flagrante e outros procedimentos de ocorrências emergenciais de Cuiabá serão feitos na Central de Flagrante de Várzea Grande, localizada no bairro Parque do Lago.

Em reunião, na última quinta-feira (12), a Polícia Civil alinhou com a Polícia Militar o encaminhamento das ocorrências de flagrantes, durante os dois dias, para Central Flagrante de Várzea Grande, que terá reforço no número de servidores para atender a demanda, e após, na quarta-feira (18), para o endereço provisório no Verdão, onde está sediada a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

Nesta sexta-feira (13) também foi realizada reunião entre as Regionais de Cuiabá e  Várzea Grande e encaminhado de ofícios comunicando o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, sobre atendimento do expediente de Cuiabá em Várzea Grande, durante dois dias, e da transferência da estrutura para o prédio da Derf do Verdão.

Conforme o delegado regional, Cley Celestino Batista, a reforma que ocorre toda a delegacia é de manutenção predial, devido à necessidade de realizar troca do telhado, reparos na rede elétrica, nas salas e banheiros, além de nova pintura padronizada, para melhor acomodar os policiais e ofertar melhor ambiente para o atendimento das pessoas conduzidas à unidade e das que procuram pelo serviço de segurança.

“Essa é uma importante reforma que vai melhorar o ambiente laboral dos servidores. É necessária para que os policiais tenham um local adequado ao trabalho e atendimento aos cidadãos. Será uma reforma que vai mexer em vários locais da estrutura e por isso tivemos a necessidade de fazer o deslocamento para o prédio da Derf, que tem a mesma planta estrutural”, disse.

O prédio da 2ª Delegacia de Polícia, onde está o Plantão de Cuiabá, foi inaugurado em dezembro 2005 com o nome Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc Norte), e desde então não passou por nenhuma reforma substancial em sua estrutura.

Em 2013, com a reformulação da estrutura organizacional e setorial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio do decreto nº 1.852 de 10 de julho de 2013, foram feitas adequações na distribuição de delegacias, de acordo com a compatibilização das áreas de atuação de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, denominadas Regiões Integradas de Segurança (RISP), e mudanças na nomenclatura de delegacias de polícia. Desde então, os chamados Cisc passaram a ser Delegacias de Polícia em todas as regiões.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prédio do Plantão Cuiabá será reformado e atendimento passará a ser feito no Verdão
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: