Notícias do Estado

Pró-família promove complemento alimentar e acompanhamento social para idosos

A aposentada Maria Justina Ferreira, de 75 anos, é uma das beneficiadas do Pró-família no município de Lucas do Rio Verde, onde 199 famílias foram incluídas no programa. A inclusão  da dona Maria  representa a garantia da segurança alimentar e principalmente o acompanhamento social feito pela rede de proteção social, formada pelas agentes comunitárias de saúde e assistentes sociais.

A inclusão dos idosos é uma das prioridades no programa. Em Lucas do Rio Verde, nesta  primeira fase de entregas, 25 idosos foram beneficiados. Eles passam a ser prioridade nos programas sociais e recebem todo o acompanhamento da rede de proteção social. “A agente de saúde que já visitava a minha casa viu que eu precisava de uma ajuda. A minha aposentadoria é pouca e sempre estava faltando algo. Agora, eu tenho esse apoio pra comprar as frutas e verduras. Também as meninas do CRAS que estão sempre cuidando de mim”, contou a aposentada Maria Justina.

O cartão Pró-família é no valor de R$ 100,00 e pode ser utilizado pelos beneficiados exclusivamente para o consumo de gêneros alimentícios, não podendo ser utilizado para bebidas e tabaco. Além dos benefícios o programa também promove qualificação profissional continuada.

As famílias beneficiadas podem fazer as compras em supermercados em todo o Estado que estão aptos a receber o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 139 municípios que aderiram ao programa da Setas.

O governador Pedro Taques destacou que o Pró-família foi criado em um momento difícil do país, que passa por uma grande crise financeira. “Neste período de crise, quem sente as dificuldades são as pessoas que mais precisam. Mesmo em Lucas do Rio Verde, cidade rica, temos famílias que estão precisando de apoio para superar as dificuldades. Isso é cuidar das pessoas, até então invisíveis para à  sociedade. Nós não vamos deixar nenhum mato-grossense para trás”, enfatizou.

A titular da Setas, Monica Camolezi, ressalta que o programa tem proporcionado as famílias um desenvolvimento social com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades. Somente em Lucas do Rio Verde  o repasse menasal para o município é de R $ 23.100,00, que movimenta o comércio local.

A entrega dos cartões Pró-família  em Lucas do Rio Verde foi realizada na manhã deste sábado  (14.04) pelo governador Pedro Taques, juntamente com o prefeito Flori Luiz Binotti, deputado estadual Max Russi e secretários de Estado. O evento reuniu mais de 300 pessoas, sendo famílias, equipe técnica e autoridades.

Pró-família

O programa Pró-Família, do Governo do Estado, executado pela Setas, tem como objetivo tirar famílias mato-grossenses da situação de vulnerabilidade social. O programa já alcançou até o momento 124 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.497 mil profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pró-família promove complemento alimentar e acompanhamento social para idosos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: