Últimas

Legisladores aprovam em sessão extraordinária novo local da Comarca de Alta Floresta

Bruno Felipe

WhatsApp Image 2018-04-13 at 18.00.13

Foi realizada na manhã desta sexta-feira 13, na Câmara Municipal Arnaldo Corcino da Rocha, uma sessão extraordinária com o intuito de deliberar sobre o Projeto Nº 1.951/2018, que em síntese, autoriza o município de Alta Floresta a receber imóvel a título de antecipação de área institucional a ser compensada em futuros loteamentos, desafetar e doar a parte recebida ao Poder Judiciário de Mato Grosso para a construção de um novo fórum na Comarca de Alta Floresta. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores da Casa de Leis. O fórum vem discutindo e buscando a viabilização de uma nova área há cerca de 4 anos devido ao atual local já não ter mais condições de abrigar todas as demandas que a comarca vem desenvolvendo.

“Eu me sinto muito feliz, é um dia memorável com certeza, a palavra mais falada pelos senhores vereadores foi desenvolvimento, então nos demos um grande passo, um enorme passo rumo ao desenvolvimento da nossa cidade, não somente em relação à melhoria da prestação jurisdicional pelo poder judiciário, mas a expansão da cidade como um todo, então me sinto muito feliz, acreditando que muito em breve teremos um fórum que atenderá o nosso município como os jurisdicionados merecem”, disse a juíza e diretora do Fórum Dra. Milena Ramos, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

No ano passado, em visita realizada pelo desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso Rui Ramos, o local do novo Fórum já havia sido definido; uma área de cerca de 20.000 m², localizada as margens da MT-208, próximo ao IFMT, foi ofertada pela empresa JMD como doação. “O presidente do tribunal de justiça assinou esse termo de compromisso de doação, aceitando o terreno e se comprometendo em construir o Fórum; tem um plano orçamentário que é feito pelo Tribunal de Justiça por todos os desembargadores e Alta Floresta está incluída no orçamento para que seja então construído o fórum, claro que temos agora alguns procedimentos a serem adotados como licitação da empresa que vai construir o fórum, realização dos projetos de construção, mas passada toda essa fase acreditamos sim que muito em breve teremos já o fórum ao menos iniciado essa construção, como tanto almejamos”, disse a juíza.

Para algumas pessoas, a nova localização do novo fórum não é muito bem vista, mas conforme a discussão dos parlamentares, à questão da distância não é impeditiva por conta do fato do novo prédio ficar em uma área de expansão da cidade, além disso, a vereadora Elisa Gomes, informou que o Poder Público Municipal já se comprometeu em dotar a região de serviço de transporte público “Quando mudar para lá, é obvio que o município terá já uma estrutura de transporte eficiente então é uma luta, é da câmara, para que o município que ele cuide do nosso transporte urbano, não em função dessa mudança mas em função do munícipe da cidade toda”, disse a vereadora em entrevista ao Jornal O Diário.

Outra preocupação bastante discutida na sessão desta sexta, foi sobre como ficaria o atual espaço da comarca de Alta Floresta. A retirada de uma emenda do projeto, feito a partir do presidente da casa, Emerson Machado, garantirá que as instalações atuais do fórum possam retornar ao município, após à construção da nova sede. Um oficio foi protocolado e será enviado ao presidente do Tribunal de Justiça de MT, Rui Ramos, para que o espaço seja devolvido para a prefeitura municipal, podendo assim abrigar futuramente diversos departamentos que hoje a prefeitura paga aluguel. “Eu já manifestei nesse sentido e reforço aqui meu apoio para junto ao Tribunal de Justiça, a presidência, podermos sim tentar e acredito que isso será possível pra que o atual fórum seja revertido em prol do município de Alta Floresta, seja do poder executivo ou de algum outro órgão a critério do município, mas sem dúvida me coloco a disposição para me empenhar pra que conseguimos isso, alcançamos esse objetivo que obvio que atende a nossa sociedade”, concluiu Milena.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Legisladores aprovam em sessão extraordinária novo local da Comarca de Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte