Página Inicial / Notícias do Estado / Seleção Feminina supera o Chile pela Copa América

Seleção Feminina supera o Chile pela Copa América

Embalada pela excelente campanha da Primeira Fase (4 vitórias em 4 jogos), a Seleção Feminina iniciou o Quadrangular Final com vitória sobre o Chile e manteve o 100% de aproveitamento na Copa América 2018. Nesta segunda-feira (16), o Brasil superou as anfitriãs por 3 a 1 no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile. Os gols brasileiros foram marcados por Mônica, Bia Zaneratto e Thaisinha.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira divide a liderança do Quadrangular Final junto com a Argentina, próxima adversária do Brasil. O clássico está marcado para a quinta-feira (19), às 16h45 (horário de Brasília). Superada pelas argentinas por 3 a 1, a Colômbia encara o Chile na sequência, às 19h, também no Estádio La Portada.

O JOGO

A Seleção Brasileira demonstrou paciência e inteligência para enfrentar a linha de cinco defesoras do sistema defensivo adotado pelo Chile. Diante da retranca das anfitriãs, o Brasil valorizou a posse de bola e apostou no elemento surpresa das zagueiras para chegar com perigo e abrir o placar. Aos 19, Rafaelle mostrou habilidade, arrancou pelo meio e soltou a bomba que explodiu no travessão. Aos 21, Mônica, companheira de zaga da camisa 4, levou vantagem na bola parada cobrada por Marta, desviou de cabeça, acertou a trave e, no rebote, conferiu para fazer o primeiro, 1 a 0.

O gol animou a Seleção Brasileira, que aproveitou o bom momento e, novamente em bola aérea, ampliou aos 25 minutos. Após a goleira afastar o cruzamento de Marta, Thaisinha recolocou na área e Bia Zaneratto fez o segundo, 2 a 0. Sem diminuir o ritmo, o Brasil emplacou mais um aos 35 minutos. Pressionando a saída de bola, Marta roubou, invadiu a área, se livrou da marcação e cruzou para Thaisinha completar para o fundo das redes, 3 a 0.

Em desvantagem no marcador, as chilenas voltaram com uma postura mais ofensiva. Com a zaga bem postada, a Seleção Feminina não cedeu espaços para as infiltrações das adversárias, que passaram a apostar nos chutes de longa distância. Aos 17, López teve a felicidade de acertar o ângulo da goleira Bárbara e descontou para as chilenas, 3 a 1. Sem se desesperar, o Brasil voltou a dominar as ações, assustou aos 25 Bia Zaneratto e assegurou a vantagem até o apito final. Fim de jogo: 3 a 1.

BRASIL: Bárbara; Rilany (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga (Andressinha), Thaisa, Thaisinha e Marta; Bia Zaneratto e Cristiane (Debinha). Técnico: Vadão



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Seleção Feminina supera o Chile pela Copa América
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Alunos da Escola Cleinia Rosalina discutem superendividamento e direitos do consumidor com Procon-MT

Compartilhar com WhatsApp Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza, localizada …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: