Notícias do Estado

Recém-nascida transferida para UTI após decisão judicial é avaliada por neurologista

A recém-nascida de 15 dias de vida, que foi transferida para uma UTI neonatal em Sorriso neste domingo (10) após uma decisão judicial obrigar o Estado a fazer a transferência, já passa por avaliação médica de um neurologista. A menina foi diagnosticada com espinha bífida e segundo a mãe, Patrícia Rodrigues, agora não será necessário encaminhar sua filha para Cuiabá.

De acordo com Patrícia, a menina foi avaliada por um neurologista nesta segunda-feira e está se estabilizando. Ela deve ser informada ainda hoje sobre uma previsão de quando a cirurgia de sua filha deve ocorrer. Agora que um neurologista está acompanhando o caso, a menina não deve ser transferida para Cuiabá e o procedimento será realizado em Sorriso.

A criança, que foi diagnosticada com espinha bífida e vem apresentando crises convulsivas, permanecia internada no Hospital Municipal de Juína (a 730 km de Cuiabá), onde nasceu no dia 26 de maio. Na madrugada da última sexta-feira (8), devido ao seu quadro de saúde apresentar piora, a pequena foi transferida para uma incubadora.

Sem uma alternativa, na semana passada, os pais ingressaram com uma ação para garantir que a pequena tivesse acesso a uma UTI neonatal, assim como fosse transferida para um hospital por meio de uma UTI aérea.

Mediante a complexidade do caso, o o juiz Fábio Petengill, da Primeira Vara Cível de Juína, determinou no último dia 7, que o Estado adotasse as devidas medidas para o tratamento da menina.

A princípio a menina teria ainda que ser encaminhada para Cuiabá, após se estabilizar em Sorriso, para passar pela cirurgia. No entanto, como o especialista está em Sorriso acompanhando o caso, isso não será necessário. O Hospital Geral, para onde a menina seria levada, havia se manifestado por meio de nota dizendo que tem um déficit de leitos de UTI e trabalha diariamente em superlotação.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista as declarações publicadas nos meios de comunicação, o Hospital Geral (HG) esclarece que o fato da recém-nascida (RN) diagnosticada com espinha bífida estar regulada, é item obrigatório para atendimento porém, não é garantia de leito vago nas instituições, visto que temos um enorme déficit de leitos de UTI em nosso Estado e trabalhamos diariamente em superlotação.

O HG disponibiliza 10 leitos de UTI neonatal credenciados para os usuários do Sistema Único de Saúde e estamos com 16 RNs (UTIN 11 RNs e UCINCO 5 RNs) neste momento em nossa UTI, ou seja, atendendo com leitos extras abertos para garantir o atendimento integral aos nossos pacientes.  Além disso somos Pronto Atendimento 24 h para obstetrícia sendo referência em gestação de alto risco e portanto recebemos gestantes de todo o Estado com recém-nascidos que necessitam de UTI a todo momento.

A Direção


//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});




___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Recém-nascida transferida para UTI após decisão judicial é avaliada por neurologista
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */