fbpx
NOTÍCIAS DO ESTADO

Namorados vão gastar 11% a mais no presente deste ano, informa pesquisa

(Last Updated On: 12 de junho de 2018)

O Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira (12.06), tem se tornado uma data cada vez mais expressivo para alguns segmentos do comércio. A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) está otimista com as vendas, já que o valor médio do presente do Dia dos Namorados cresceu em 11%, na comparação com 2017, segundo a pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC, realizada com mais de mil entrevistados em todo o país, ao longo do mês de maio, para esta data comemorativa.

O presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, explica que a data pode ser uma excelente oportunidade de aquecimento nas vendas, principalmente nos segmentos de vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias e óticas, além da área de serviços.

“Conforme a pesquisa da Boa Vista SCPC, dos R$ 250 gastos no ano passado, os entrevistados informaram que pretendem gastar agora R$ 278. Este crescimento no valor médio do presente mostra um cenário mais positivo se comparado à queda de 4% observada de 2016 para 2017, quando o valor médio do presente caiu de R$ 260 para R$ 250”, detalha o presidente.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, para este Dia dos Namorados, 64% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200 (33% até R$ 100 e 31% entre R$ 101 a R$ 200). Outros 20% pretendem gastar de R$ 201 a R$ 600 (15% até R$ 400 e 5% entre R$ 401 a R$ 600). 16% de R$ 601 a valores superiores a R$ 1 mil (4% de R$ 601 a R$ 800. 5% de R$ 801 a R$ 1.000 e 7% acima de R$ 1.000).

E não foi só o valor do presente que apresentou melhora. O número de pessoas que pretende comprar algo nesta data também aumentou. No levantamento, 67% dos consumidores disseram que irão comprar presentes para comemorar o Dia dos Namorados, um crescimento de 5p.p. (pontos percentuais) ante 2017. 44% informaram que irão gastar mais que o ano passado (em 2017, 40% afirmaram que investiriam valor superior). 37% alegaram que vão gastar o mesmo valor e 19% pretendem gastar menos.

“Os números mostram que o Dia dos Namorados é muito favorável para os comerciantes alavancarem as vendas, já que existe uma troca de presentes entre os casais, sendo um bom momento para se vender mais”, comentou Jonas Alves, ao lembrar que várias lojas estão investindo em liquidações, oferecendo linhas de produtos a preços mais atraentes aos consumidores, para incentivar o consumo.

Outro fator importante que vai contribuir para aquecer as vendas do Dia dos Namorados, lembrou o presidente da Associação Comercial de Cuiabá e da Facmat, é antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais, ocorrido na última sexta-feira (08.08).

Forma de pagamento

A pesquisa da Boa Vista SCPC ressaltou ainda que este ano, 60% dos consumidores irão pagar à vista o presente do Dia dos Namorados (queda de 5p.p. em relação a 2017). Para os que farão o pagamento à vista, 40% utilizarão dinheiro em espécie. 34% o cartão de débito. 22% o cartão de crédito com parcela única e 4% com boleto (também parcela única). Dos 40% que irão comprar o presente e pagar de forma parcelada (5p.p. acima em comparação ao ano passado), 85% usarão o cartão de crédito, 9% o carnê, 4% o boleto e 2% o cartão de débito programado.

Mas há também quem não pense em gastar com presentes nesta data. Segundo a pesquisa da Boa Vista, 33% disseram que não comprarão presentes este ano (eram 38% em 20017). Destes, 55% alegaram estar endividados e outros 25% porque não costumam comprar presentes nesta data. 17% porque estão desempregados e 3% porque irão priorizar as contas da casa (dia a dia).

Influências na hora da compra

Para 42% dos consumidores, a decisão da compra do presente para o Dia dos Namorados será pautada no desejo de quem irá receber o presente. Mesmo percentual de 2017. Outros 33% decidirão de acordo com a necessidade ou utilidade do presente.

23% dos consumidores gostariam de ganhar (se pudessem escolher), uma viagem romântica como presente do Dia dos Namorados. Passeio (sem ser viagem) e atividades de lazer representam a segunda opção entre os tipos de presentes desejados (com 16% das menções, contra 3% registrados em 2017). Celulares e smartphones ocupam a terceira posição, empatados com itens de vestuário (roupas e calçados), ambos com 13% das menções.

Por outro lado, na prática, 31% disseram que irão optar por roupas e acessórios como presente para o Dia dos Namorados. Jantar romântico e ida a shows e cinema serão a segunda opção de presente para comemorar a data, com 22% das menções. Perfumaria aparece em terceiro lugar com 13%.

Local da compra

81% dos consumidores comprarão o presente do Dia dos Namorados em loja física e 19% pela Internet. 50% deles irão concentrar as compras nas lojas de shoppings. 32% em lojas de rua. 9% nas grandes redes varejistas e magazines. 2% em hipermercados e 7% em outros locais.

Para 48% dos consumidores, o atendimento é o quesito principal e será levado em consideração ao decidir pelo local onde comprarão o presente do Dia dos Namorados. Em segundo lugar surgem as opções de parcelamento (13%), seguido pela segurança oferecida no local (10%).


//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});




___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Namorados vão gastar 11% a mais no presente deste ano, informa pesquisa
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook