Últimas

Câmeras de segurança em Alta Floresta não registram imagens do trânsito há mais de 6 meses

Bruno Felipe
Da reportagem

semaforo arroz sabiá (2)Nas últimas semanas os moradores de Alta Floresta vêm reclamando sobre a atual situação encontrada no sistema semafórico do município. Conforme seus próprios relatos, em alguns pontos os aparelhos estão com defeito, além disso o conjunto semafórico da Avenida Ayrton Senna (CDA/sentido centro) já não funciona há cerca de 3 semanas.

De acordo com o Secretário de Trânsito Messias Araújo, um problema no controlador do referido semáforo danificou a placa mãe, ocasionando o desligamento do sistema. Ele explicou para a reportagem do Jornal O Diário que um novo equipamento foi adquirido na capital do estado e já se encontra na cidade de Alta Floresta, mas que os técnicos estão realizando a configuração do controlador para que assim o semáforo possa ser instalado. “Os problemas que vão aparecendo, nós vamos pedindo esses novos controladores para a gente começar a substitui-los”, disse.

Messias ressaltou que o conjunto semafórico localizado próximo ao Banco Itaú também está apresentando problemas em seu funcionamento e segundo ele, o próximo passo será a substituição do semáforo dessa localidade. Ele orienta aos condutores que dobrem a atenção nos cruzamentos, até que todo os problemas na sinalização sejam sanados.

Outra situação relatada pelos moradores é referente a questão das câmeras que compõe o sistema de segurança do município, já que de acordo com informações, os equipamentos não estão funcionando há mais de 6 meses. Messias confirmou a informação e disse que as câmeras foram danificando com o passar do tempo e a qualidade da imagem se deteriorando, o que acarretou na impossibilidade de identificar possíveis infratores. “Um novo projeto para substituição dos aparelhos antigos está sendo desenvolvido”, informou Messias.

Segundo ele, a ideia é fazer manutenção nas câmeras antigas e realoca-las em novos pontos e posteriormente adquirir novos aparelhos para os locais onde estavam fixadas; a intensão da secretaria é estender para a entrada da cidade e na rotatória da Cidade Alta.  Messias disse que as expectativas são de instalar as novas câmeras já no próximo mês.

Ele ressaltou que existe a possibilidade de uma parceria entre uma empresa que possui fibra ótica na região, a fim de assegurar uma melhor definição das imagens, atendendo mais rapidamente a população. Além disso, a aquisição das novas câmeras possibilitará aos condutores o acesso das imagens para possíveis comprovações judiciais, sendo possível reivindica-las através de um ofício.

O secretário frisou que todo o trabalho de substituição das câmeras e dos semáforos possui mão de obra especifica, contando com o apoio da equipe técnica do Departamento de Eletricista da Prefeitura Municipal, além da Secretaria de Infraestrutura, por meio do secretário Elói de Almeida.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmeras de segurança em Alta Floresta não registram imagens do trânsito há mais de 6 meses
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS-AF/MT)
    "Lá dentro da prefeitura nós temos informações de que há "facilitações" nas licitações ao empresário Luiz Araújo".
  • EMERSON MACHADO (MDB-AF/MT)
    "Por causa dessa corrupção que existe em Brasília, nós vereadores de todo Brasil "pagamos o pato"... por causa desses "bandidos" que estão lá em cima..."
  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: