Notícias do Estado

Policiamento em Mato Grosso é reforçado em dia de jogos do Brasil

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai reforçar as ações preventivas e ostensivas durante os jogos do Brasil no campeonato mundial de futebol, que será realizado de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia. O acréscimo de efetivo atenderá Cuiabá, Várzea Grande e demais municípios do interior do Estado. Para compor o incremento no trabalho operacional, as forças de segurança irão reduzir em 30% os servidores do administrativo para o emprego tático operacional, além do policiamento ordinário de cada instituição.

Em todo o Estado foram mapeados 40 pontos, públicos e particulares, de espaços para a transmissão dos jogos. Somente na Polícia Militar, mais de 120 policiais serão empregados por jogo. Já na Polícia Judiciária Civil, serão 34 policiais, entre investigador, escrivão e delegado e 40 Bombeiros Militares.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Jonildo José de Assis, disse que um trabalho integrado de mapeamento foi realizado para garantir a segurança pública durante o evento esportivo.

“Houve todo um planejamento prévio no sentindo de tentar antecipar as ações preventivas e de repressão imediata, não só na capital, mas também no interior do Estado. Serão mais de 150 policiais envolvidos, sendo que a Polícia Militar ficará a cargo de todo o reforço na parte onde existirem as concentrações em locais públicos e nos arredores dos locais particulares. Já o Bombeiro Militar também entrará no sentido de fazer a prevenção e o atendimento de urgência e emergência no interior e a Polícia Judiciária Civil estará focada no reforço aos plantões policiais”, destaca.

Ainda durante a Copa do Mundo, o Corpo de Bombeiros Militar fará vistorias nos locais abertos ao público para constatar a aptidão do espaço quanto a segurança. “Temos um planejamento de fiscalização nos locais de concentração de público. Vamos averiguar as condições destes espaços nos termos a legislação contra incêndio e pânico”, disse o diretor adjunto do CBM, tenente-coronel BM Willkerson Cavalvante.

Também durante os jogos, serão realizados operações Lei Seca e o Batalhão de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar (BPTran) vai fazer bloqueios nas rodovias estaduais.

De janeiro a maio de 2018 foram realizadas 28 operações Lei Seca em Cuiabá e Várzea Grande. Do total desta ação foram 361 autuações pelo artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre dirigir sobre a influência de álcool. Outras 135 autuações foram pelo artigo 165 – A, que é quando o motorista se nega a fazer exames que comprovam a embriagues e 128 foram presos em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool.

Fazem parte da ação Lei Seca a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), e é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Corpo de Bombeiros Militar    

Nos primeiros cinco meses de 2018, os bombeiros realizaram 3.615 vistorias técnicas a estabelecimento comerciais e confeccionaram 303 termos de notificação. Os profissionais realizaram ainda 4.564 análises.

Já nas ações de atendimento foram contabilizados 11.204 atendimentos pré-hospitalar, 2.424 busca e salvamento e 1.022 combates a incêndios. Os dados correspondem ao período de janeiro a maio de 2018.

Detran

A edição 2018 do programa Maio Amarelo atingiu mais de 31 mil pessoas em 50 municípios do Estado. O percentual de aumento neste ano, em comparação com 2017, foi 320% superior. O Movimento é mundial e envolve cerca de 30 países.

O Movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na tarde desta quarta-feira (13.03), na sede da Sesp, os profissionais que compõem a segurança Pública de Mato Grosso apresentaram à imprensa os trabalhos que serão desenvolvidos no mundial em todo o Estado. Participaram da coletiva, representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Policiamento em Mato Grosso é reforçado em dia de jogos do Brasil
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: