Notícias do Estado

Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado dia 18 em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e os órgãos que compõem a rede de proteção social da infância e juventude realizam no dia 18 de julho, a partir das 7 horas, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância voltado à redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e jovens. O fórum é uma das ações que o município precisa cumprir para chegar à obtenção do selo.



function myAdDoneFunction(spotx_ad_found) {
if(spotx_ad_found) {
// code to track ad playing here
}
else { // code to place backup ad request here
}
}

//js.spotx.tv/easi/v1/231350.js

Além desta atividade, outras fazem parte do desafio, como o cumprimento de pelo menos sete do onze indicadores e no mínimo doze resultados sistêmicos de um total de dezessete. “Nós queremos ter um olhar mais apurado para estas questões de fortalecimento e ações que venham impactar e melhorar os índices do município, especialmente nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros. Uma vez que o município é aprovado, ele vai poder utilizar o Selo Unicef por quatro anos, além de ser reconhecido como um município que cuida da criança e do adolescente, que se preocupa com essas questões políticas desse segmento, o Selo Unicef vai facilitar a captação de recursos oriundos de órgãos internacionais e nacionais”, explicou a assistente social e articuladora do processo em Lucas do Rio Verde, Gisele Bellotti de Rezende.

De acordo com Gisele, a realização do fórum é um atividade obrigatória para os municípios que aderiram ao projeto e será um espaço para garantir que a população seja ouvida antes e durante a elaboração do plano de ação até 2020 com as estratégias necessárias para que a gestão pública consiga ampliar o acesso aos direitos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à criança e ao adolescente e ainda a elaboração das políticas públicas. “Estamos apresentando o Selo Unicef para vários segmentos, escolas, entidades religiosas, instituições que executam serviços voltados às crianças e adolescentes, e identificando lideranças jovens que possam atuar de forma participativa na construção e execução do plano de ação”, comentou.

No fórum serão apresentados a metodologia do Selo Unicef e quais os indicadores que o município precisa cumprir, além da formação de grupos de trabalho para o debate e elaboração das estratégias que vão nortear as ações até 2020, que é quando acontece o segundo fórum para avaliar se o município cumpriu as metas para ser aprovado. “O fórum que acontece no dia 18 é aberto ao público e será um exercício à cidadania voltado às políticas das crianças e adolescentes, pois o poder público jamais dará conta de trabalhar isso sozinho e precisa do apoio e parceria de todos para trabalhar cada vez mais as questões de controle social, da participação da sociedade através de conselhos e com envolvimento do público alvo, que são os jovens”, completou a articuladora.

 

I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020
Dia 18 de julho
A partir das 7 horas
No auditório da Prefeitura



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado dia 18 em Lucas do Rio Verde
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: