Últimas

TIRO E QUEDA – 11.07.2018

Ontem foi dada a posse ao novo diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, trata-se do cantor e compositor Kauan Lima, que foi candidato a vereador pelo PMDB (hoje apenas MDB) e que apoiou na campanha o prefeito então reeleito Asiel Bezerra.

Ainda que Kauan seja um parceiro político do prefeito Asiel Bezerra, a sua nomeação é a primeira nomeação de um artista raiz para a Cultura, os que passaram pela pasta não eram do ramo, exceção apenas à Márcia Trindade que assumiu provisoriamente depois que a vice-prefeita Neia fez um limpa na Cultura.

Apenas para recordar, a Secretária de Cultura do primeiro mandato de Asiel, Arisne Campos, não era do setor cultural, a sua sucessora também não.

Agora, a esperança é que, com um artista raiz na Cultura, a nossa cultura volte de fato a ter espaço e organização. Apenas para recordar, assim que a vassoura da Neia passou pela cultura, foram detectados alguns problemas que uma simples e interessada ação conseguiram resolver assuntos que antes estavam pendentes. O avião da praça (que dá nome à praça como “Praça do Avião”) estava escuro, mal cuidado e servindo de local para as pessoas fazerem coisas impublicáveis na calada da noite, isso bem no centro da cidade.

Assim que a responsável Márcia Trindade assumiu, em menos de dois dias o avião estava iluminado, a praça estava limpa e até a fossa, que exarava um odor fétido, foi limpa, deixando claro que a limpeza foi mesmo geral.

Em seguida, foram realizados alguns eventos na antes dorminhoca praça do avião, com festa junina, festival literário, encontro de motoqueiros, ou seja, ou seja, a cultura deixou de ser “dorminhoca”, reflexo da presença de gente do ramo no comando.

Kauan Lima é do ramo. E é definitiva a sua posse. Resta a ele agora desenvolver um trabalho que é aguardado pelos artistas, trabalhos de união da classe, humildade para conversar o Kauan tem, mostra de que viveremos novos tempos na Cultura.

Uma coisa eu tenho certeza, pelo que conheço do novo diretor, se não conseguir construir algo, ao menos não irá destruir o que já foi feito. Esse é o papel de um coordenador de Cultura, coordenar a construção da cultura e não a destruição de seus bens.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA – 11.07.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */