Notícias do Estado

Polícia prende no Rio quadrilha que atraía vítimas com venda de carro

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense fizeram hoje (12) uma grande operação para desarticular quadrilha de traficantes que se especializou também na prática de sequestro e extorsão. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão.

Onze pessoas foram presas na ação, entre elas, os principais líderes do grupo: Fabrício Silêncio de Oliveira, conhecido como FB; Claudio Neves da Silva Reis, o Tinen; Wendersson do Nascimento Ruela, o Coxinha; Tales Marcos da Silva Gomes, o Loirinho; Gelson Pinheiro da Cruz, o Testão; Luciano de Oliveira Santos; e Froncois de Morais Cabral, o Franklin. 

O crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima ocorria no momento em que vítimas eram atraídas quando o grupo anunciava um veículo em site de vendas pela internet. O interessado combinava se encontrar com o suposto proprietário do veículo para avaliar e negociar a compra.

Segundo o MPRJ, dessa forma, os criminosos sabiam de antemão que as vítimas, por estarem interessadas em comprar um veículo, tinham grande quantia de dinheiro em conta bancária. Enganadas pelo falso anúncio, as vítimas vão ao encontro dos criminosos e são sequestradas. A seguir, são obrigadas a fornecer senhas e outros dados bancários para que os criminosos possam transferir todos os valores em conta.

De acordo com o promotor de Justiça do Gaeco Fábio Corrêa, “acreditamos que essa operação de hoje tende a desarticular esse tipo de modalidade criminosa que lesa pessoas de boa fé que, inocentemente, se propõem a fazer um negócio pela internet e se deparam com essa situação macabra”. 

Segundo o delegado Daniel Rosa, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, a quadrilha tinha ramificações, sendo que parte se encarregava do anúncio na internet e outra parte se incumbia do sequestro. Também havia integrantes que se dedicavam a usar os cartões da vítima para fazer compra de produtos que eram vendidos por outra célula criminosa.

Fonte: Agência Brasil

O post Polícia prende no Rio quadrilha que atraía vítimas com venda de carro apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia prende no Rio quadrilha que atraía vítimas com venda de carro
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

    /* ]]> */