Últimas

Incêndio de grandes proporções atingem área verde da Indeco em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde localizada no Bairro São José Operário na tarde da última sexta-feira 20, em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h00 para atender a ocorrência e ao chegar no local, a guarnição se deparou com a destruição quase que total da área afetada e as chamas estavam atingindo parte de um campo de futebol que existe naquela localidade.

Em entrevista ao Jornal O Diário, o Tenente Luiz Fábio da 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, disse que uma equipe composta por dois soldados se dirigiu ao local para combater o fogo. A ação durou cerca de 30 minutos e as chamas foram totalmente controladas. Conforme Fábio explicou para a reportagem, uma equipe de fiscalização do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal também foi ao local para averiguar as causas do incêndio.

Fábio disse que a área em questão é da Indeco e os fiscais da Prefeitura irão notifica-la para que as devidas providencias sejam tomadas. Ele explicou que existem muitas áreas da Indeco sem ocupação no município e muitas vezes por não haver a limpeza do lote, os vizinhos acabam ateando fogo para limpar a área, mas Fábio disse que isso não deve ocorrer em hipótese alguma já que queimadas no perímetro urbano é crime, mesmo fora do período proibitivo. Vale ressaltar que o criminoso pode ser detido e/ou multado.

Fábio assentiu que possivelmente o incêndio da última sexta-feira pode ter sido intencional. Ele ressaltou que as queimadas somente são permitidas de forma controlada e apenas em áreas rurais, mas deve ser feita fora do período proibitivo e o proprietário necessita ir em algum órgão ambiental responsável, e solicitar uma autorização de queimada controlada, sendo que para isso é preciso apresentar uma documentação da propriedade e um plano de controle da queimada. “Então é preciso ter essa consciência: dentro do perímetro urbano não é permitida a prática da queimada em época nenhuma”, orientou Fábio durante entrevista ao Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Incêndio de grandes proporções atingem área verde da Indeco em Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */