Últimas

Flip: Homenagem a Hilda Hilst lota centro histórico de Paraty

Flip: Homenagem a Hilda Hilst lota centro histórico de Paraty

A Praça da Matriz, coração do centro histórico, ficou lotada na noite de hoje (25) para acompanhar a abertura da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty. Enquanto a parte do público que comprou ingressos ocupou todos os lugares do auditório armado na praça, uma multidão chegou cedo para garantir lugar em frente ao telão montado do lado de fora.

O clima para quem não conseguiu lugar sentado embaixo da tenda do telão não foi dos melhores. Uma chuva fina acompanhada de vento frio fez o público se concentrar o máximo possível enquanto aguardava a chegada da atriz Fernanda Montenegro e da pianista Jocy Oliveira ao palco principal da festa literária. Quando a abertura teve início, a chuva apertou. 

As duas artistas fizeram um tributo a Hilda Hilst, autora paulista que é a homenageada do evento neste ano e é da mesma geração de ambas. A abertura foi dividida em dois atos, e Fernanda Montenegro foi a primeira a se apresentar, com a leitura de textos da autora.

Exposição em homenagem a Hilda Hilst – Divulgação/Itaú Cultural

Além do telão montado no Centro Histórico de Paraty, as mesas da festa neste ano serão transmitidas via internet. Os debates serão exibidos ao vivo pelo canal da Flip no YouTube, onde também é possível conferir na íntegra as mesas de edições passadas da festa. 

O diretor cultural da Flip, Mauto Munhoz, discursou na abertura do evento e comparou a trajetória de Hilda Hilst à da própria cidade de Paraty, que demorou anos a ter seu reconhecimento e ser inserida no cenário cultural do país.

“Trazer a obra de Hilda para Paraty é reconhecer duplamente que mais do que preservar a memória é preciso manter sempre viva”.

A curadora da Flip, Joselia Aguiar, voltou a destacar que a edição que homenageia Hilda Hilst acompanha seu intimismo. Apesar de reconhecer que talvez seja excêntrico, ela traçou uma comparação entre Lima Barreto, homenageado do ano passado, e a autora destaque deste ano.

“Os dois têm em comum a entrega total ao ofício de escritor, em um país com tão poucos leitores”, defendeu, que apontou que Lima Barreto enfrentou diretamente as questões sociais de seu tempo, como um autor negro no início do século 20, e Hilda, autora mulher, ousou abordar temáticas como o erotismo.

* O repórter viajou a convite da organização da Flip 2018

Fonte: Agência Brasil

O post Flip: Homenagem a Hilda Hilst lota centro histórico de Paraty apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Flip: Homenagem a Hilda Hilst lota centro histórico de Paraty
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */