Últimas

Alta Floresta recebe a segunda edição do Food Truck Festival

Bruno Felipe / Da Reportagem

Está sendo realizada em Alta Floresta a segunda edição do ‘Food Truck Festival’, onde nove caminhões estarão vendendo o melhor da gastronomia vinda da região Sul do Brasil. Serão quatro dias de evento sendo que a entrada será gratuita. No sábado e domingo o evento será realizado das 11h00 às 23h00.

De acordo com Luís Carlos Bonfim, um dos organizadores, o evento conta com opções variadas de hambúrgueres artesanais, sanduíches temáticos, churros, sorvetes gourmet, entre outros. “É uma infinidade de sabores, tem bastante coisas diferentes, além disso a gente traz o chope com cinco tipos diferentes de chopes artesanais”, disse Bonfim em entrevista ao Jornal O Diário.

O evento contará com shows ao vivo todo os dias e com artistas locais. O grande diferencial, segundo Luís, é que apesar das receitas serem trazidas do Sul todos os insumos são comprados no município como os pães que foram comprados nas padarias locais. Ou seja, além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimenta diversos setores da economia local, gera empregos e renda, uma vez que mais de 40 funcionários são contratados do próprio município “Então diferente daquela ideia que a gente vem e leva o dinheiro embora, a gente movimenta muito a cidade”, disse ele.

A ideia começou há três anos em uma feira de Santa Catarina, após isso os integrantes se espalharam pelo Brasil, passando por mais de 14 estados e 300 municípios. Após passar por Alta Floresta, o festival seguirá para o município de Campo Novo do Parecis.

Neste ano os caminhões estão estacionados no antigo pátio da emissora de rádio Progresso, em frente a Medicina do Trabalho, na travessa U. O espaço, bastante amplo, está acomodado com diversas mesas e cadeiras para recepcionar toda a população de Alta Floresta. No ano passado o festival foi realizado em uma das travessas da Praça da Cultura. Este ano estava previsto para ocorrer no mesmo local, mas indagado sobre o assunto, Luís disse apenas que não foi permitido por questões políticas.

A reportagem do Diário News apurou que houve a tentativa de que o festival deste ano ocorresse na Praça da Cultura ou também no pátio de um posto de combustíveis do grande centro de Alta Floresta, mas ambos os lugares foram barrados pelo Corpo de Bombeiros e/ou pela Prefeitura Municipal.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alta Floresta recebe a segunda edição do Food Truck Festival
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */