fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataques a prédios públicos alarma população da Grande Florianópolis

(Last Updated On: 6 de agosto de 2018)

Ataques criminosos a prédios públicos e a policiais militares alarmaram a população da Grande Florianópolis (SC) durante o último fim de semana. Segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a onda de violência levou as autoridades estaduais a reforçarem o policiamento em toda a capital.

A última ação criminosa ocorreu por volta da 1h30 de hoje (6). Bandidos armados dispararam contra uma das guaritas do Centro Administrativo do estado, no bairro Saco Grande. De acordo com a assessoria do governo estadual, não havia nenhum vigilante no local e ninguém ficou ferido. Os atiradores não foram identificados até o momento. O local já tinha sido alvejado durante os ataques criminosos de 2014.

Em duas ocorrências registradas na noite deste domingo (5), policiais revidaram e houve troca de tiros. Em uma delas, policiais deslocados para verificar a denúncia de que um grupo de homens havia ateado fogo em um veículo que tinham acabado de roubar foram recebidos à bala ao chegar no local, no Bairro do Estreito. Dois adolescentes acusados de participar da ação acabaram baleados. Um deles, de 17 anos, morreu no próprio local. Segundo a PM, o jovem tinha passagens criminais por estelionato e posse de drogas. O outro rapaz ferido, de 16 anos, foi conduzido ao hospital. Ainda de acordo com a corporação, ele tem passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, resistência e lesão corporal.

Pouco antes, no Centro, policiais que faziam uma ronda de rotina foram surpreendidos por disparos ao chegaram à entrada da comunidade conhecida como Morro da Queimada. Os PMs revidaram, mas ninguém foi detido e não há, até o momento, registro de feridos.

O governo estadual ainda não se manifestou oficialmente. A Secretaria de Segurança Pública deve divulgar uma nota pública ainda hoje. Extraoficialmente, acredita-se que a ação pode ser uma resposta de grupos criminosos às mortes e prisões de pessoas envolvidas com o narcotráfico.

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu, em Palhoça, um homem suspeito de ser um dos líderes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Na sexta-feira (3), um rapaz de 18 anos apontado como outro líder do narcotráfico foi morto em Tijucas, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A PM afirma que o rapaz atirou contra os policiais que tentavam cumprir o mandado de prisão. Baleado, o rapaz chegou a ser atendido por bombeiros, mas morreu no local. De acordo com a PM, ele tinha 59 registros policiais, sendo classificado como “o indivíduo de maior periculosidade do PGC fora do cárcere” e responsável por cumprir missões de ataques a agentes públicos.

Nas horas seguintes, os ataques se intensificaram. Na madrugada de sábado (4), duas bases operacionais da Polícia Militar foram alvos de tiros. Até o momento, ninguém foi identificado ou detido pelos disparos contra as bases do 7º Batalhão, em São José, na Grande Florianópolis, e do 4º Batalhão, no centro da capital.

Outras quatro ocorrências associadas às ações organizadas foram registradas no domingo (5). As casas de dois policiais militares foram atingidas por tiros em Palhoça. Na primeira ação, criminosos dispararam cerca de 20 vezes contra a residência do policial. Na segunda, foram feitos nove disparos, quatro dos quais atingiram as paredes da casa. Em ambas as ações, ninguém ficou ferido ou foi detido.

Já em São José, policiais trocaram tiros com bandidos que atiraram e fugiram em uma moto. A PM afirma que, poucas horas depois, identificou dois homens – um adolescente de 16 anos, sem antecedentes criminais, e um homem de 20 anos, com passagens por adulteração de veículo – que deram entrada no Hospital Regional feridos à bala. Os dois afirmam ter sido baleados enquanto trafegavam de moto, possivelmente por agentes do Departamento de Administração Prisional.

Fonte: Agência Brasil

O post Ataques a prédios públicos alarma população da Grande Florianópolis apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ataques a prédios públicos alarma população da Grande Florianópolis
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 10 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook