Últimas

Professores do polo educacional de Alta Floresta receberam formação para atender melhor os estudantes especiais

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na última sexta-feira 03, uma formação a todos os professores que compreendem o polo educacional de Alta Floresta sobre a avaliação psicopedagogica – Recursos para a Prática. A formação é promovida em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro). Esta é a quarta etapa de um grupo de cursos voltados a educação inclusiva. Os primeiros cursos tiveram como base a neurociência e receberam cerca de 230 professores.

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Luciana Amaral Machado, essa formação pretende dar subsídio para que os professores das salas de recursos multifuncional possam trabalhar com as crianças com deficiência quando apresentar algum tipo de dificuldade, encontrando um caminho de como atende-la da melhor forma possível e verificar se existe algum problema e se há a necessidade de intervenção.

A Sala de Recursos Multifuncionais (SRMF)são espaços físicos localizados nas escolas públicas onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado – AEE. As SRMF possuem mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos que são público alvo da Educação Especial e que necessitam do AEE no contraturno escolar.

A organização e a administração deste espaço são de responsabilidade da gestão escolar e o professor que atua neste serviço educacional deve ter formação para o exercício do magistério de nível básico e conhecimentos específicos de Educação Especial, adquiridos em cursos de aperfeiçoamento e de especialização.

A formação aos professores foi de 40 horas. Após o curso, o ensinamento será levado para o interior das escolas para ver na prática como os professores estão atuando. “Como entender porque a minha criança está com dificuldade, quais materiais, quais métodos posso utilizar, então é nesse sentindo que está acontecendo a formação”, disse Luciana em entrevista ao Jornal O Diário.

Ela ressaltou que a intensão da formação é totalmente pedagógica para que a criança tenha possibilidade de se desenvolver como qualquer outra.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Professores do polo educacional de Alta Floresta receberam formação para atender melhor os estudantes especiais
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte