Últimas

TIRO E QUEDA 06.08.2018

Final de semana de “corre-corre” nos meios políticos, pelos lados da capital, com a realização das convenções partidárias para a definição dos candidatos que irão se digladiar durante a campanha com vistas a conseguir uma vaga para nos representar seja no âmbito do poder executivo, seja no âmbito do poder legislativo.

Neste ano, nós,  os eleitores, vamos eleger além do próximo presidente da república, também governadores, os deputados estaduais, federais em senadores. No caso de Mato Grosso, na majoritária, são três vagas, para governador e dois senadores. Na proporcional, 24 deputados estaduais e 8 deputados federais.

E a sorte (melhor seria se fosse competência) está lançada.

Das informações que chegam da capital, através da imprensa, teremos três grandes disputas para o Governo estadual. São eles:

O atual governador, Pedro Taques, do PSDB, que terá como vice Rui Prado e como candidato ao senado Nilson Leitão. A ex-juiza federal Selma Arruda do PSL será a outra candidata da coligação que terá os partidos PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriotas e PRPB.

Wellington Fagundes (PR) terá como vice a advogada Sirlei Theis (PV). Adilton Sachetti (PRB) é um dos candidatos ao senado.

Pelo DEM, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes será o candidato ao governo, tendo o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta do PDT como vice. Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM) serão os candidatos ao Senado. A coligação é composta, além do DEM, pelo MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMN.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) terá a candidatura do funcionário público Moisés Franz, o vice é o enfermeiro Vanderley da Guia e o PSOL terá também dois candidatos ao senado: Procurador Mauro e Gilberto Lopes Filho.

Quanto aos candidatos de Alta Floresta, até o final da edição de ontem nós tínhamos confirmado que três foram aprovados em suas convenções, Romoaldo Junior (MDB), Edinho Paiva (PR) e Rose Tradição (PSL).

Enfim, está dada a largada para a campanha eleitoral agora sem a figura dos pré-candidatos, mas já com campanha propriamente dita. Fiquemos atentos.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA 06.08.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: