fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

DIREITO & JUSTIÇA JUSTIÇA

PM que matou vizinho após briga pelo WhatsApp no DF é condenado a 15 anos de prisão

(Last Updated On: 28 de agosto de 2018)

José Arimateia Costa se ‘aborreceu ao ver uma marca de cuspe na varanda do apartamento’, diz processo. Crime foi ano passado, em Samambaia.

A Justiça do Distrito Federal condenou a 15 anos e 6 meses de prisão o policial militar reformado José Arimateia Costa por matar o vizinho do andar de cima, Adilson Ferreira Silva, depois de um desentendimento em um grupo de mensagens no WhatsApp do condomínio. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (24). Cabe recurso.

O crime aconteceu no dia 7 de setembro do ano passado, em Samambaia. Na ocasião, o acusado se “aborreceu ao ver uma marca de cuspe na varanda de seu apartamento”.

José Arimateia foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil. O G1 não localizou a defesa do réu.

José Arimateia Costa é PM reformado (Foto: TV Globo/Reprodução)

Segundo as investigações, a discussão começou por volta de 18h, por celular. Um registro da conversa mostra que o policial militar mostrou a mancha branca que apareceu na varanda do apartamento. Ele acusa o vizinho de ter “cuspido pasta de dente” pela janela.

Após a discussão virtual, o PM atirou duas vezes contra Silva. O vizinho, que tinha 36 anos, foi atingido no tórax e morreu no local. A vítima era casada e tinha um filho que havia recém completado três meses.

‘Circunstâncias reprováveis’

No entendimento do juiz que julgou o caso, “as circunstâncias do crime são reprováveis”, pois a execução se iniciou na porta da casa da própria vítima e se consumou na sala, “tudo na presença de sua companheira”.

Além disso, o magistrado afirma que os disparos que atingiram Adilson foram feitos “mesmo diante do apelo desta [mulher], que rogou pelo amor de Deus no momento da desavença”.

Durante o processo, a defesa alegou, no entanto, que o homicídio ocorreu por “legítima defesa”. Os advogados pediram, ainda, o afastamento das qualificadoras alegadas pela promotoria pelo fato de o crime ter sido cometido, supostamente, “sob violenta emoção” e após “injusta provocação da vítima”.

Arimateia está preso desde o ano passado na carceragem da polícia, no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi detido, no Gama, dois dias depois de cometer o crime. O réu poderá recorrer da sentença, mas na mesma condição.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do feriado de 7 de setembro. Costa e o vizinho Adilson Silva, 36, discutiram em um grupo de mensagens do condomínio onde moravam, em Samambaia.

De acordo com a Polícia Civil, depois da troca de mensagens Costa foi até o apartamento de Silva, onde voltaram a discutir e entraram em luta corporal. Em seguida, o policial reformado sacou uma arma e disparou contra o vizinho.

Depois do crime, Arimateia fugiu de carro. Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram o momento da fuga.

A discussão

A discussão começou às 18h, por mensagens trocadas no WhatsApp. Em uma imagem, o policial militar José Arimatéia Costa mostrou uma mancha branca que apareceu na janela do apartamento, e acusou o vizinho de cima de ter “cuspido pasta de dente” pela janela.

Em resposta, Silva enviou uma sequência de mensagens e áudios, em que negava a “autoria” da mancha e chamava o vizinho para resolver as coisas “pessoalmente”.

“Meu irmão, você tá a afim de resolver sua porra, você venha pra cá e fale, tá bom? Não venha pra cá botar porra de grupo. Você não sabe o que tá falando, não. […] Cheira essa desgraça aí e veja se é uma pasta de dente, rapaz! […] Suba aqui pra gente conversar.”

A discussão virtual cessou e, minutos depois, vizinhos ouviram tiros no apartamento de Adilson. Em um áudio enviado no mesmo grupo, uma mulher fala sobre o momento do crime. “Já acionei o 190 aqui para chamar a polícia. Mas foi um negócio, assim, violento, e eu vi na hora que ele disparou a arma”.

Fonte: g1

O post PM que matou vizinho após briga pelo WhatsApp no DF é condenado a 15 anos de prisão apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PM que matou vizinho após briga pelo WhatsApp no DF é condenado a 15 anos de prisão
FONTE: PAINEL POLÍTICO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 20 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook