Últimas

“Setembro Amarelo”: Interact entrega mais de cem balões com frases motivacionais para pessoas em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Interact de Alta Floresta realizou no último dia 10 de setembro o projeto ‘Um pequeno Gesto de Gratidão’ que faz junção com a campanha ‘Setembro Amarelo’. Cerca de 7 integrantes do clube saíram pelas principais avenidas do município e entregaram um balão amarelo com uma frase motivadora escrita, com a intensão de alegrar o dia das pessoas que transitavam nas vias.

Conforme o vice-presidente do Interact-AF Gabriel Tizopetri disse para a reportagem do Jornal O Diário, a atividade foi realizada nesta data, pois dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio; a data foi criada em 2003 com o objetivo de promover o empenho e ações mundiais para prevenir suicídios.

Segundo Gabriel, mais de cem balões foram entregues para a população durante a campanha. “Foi muito gratificante olhar as pessoas quando elas liam as mensagens e sentiam-se mais felizes”, disse Gabriel. Ele ressaltou que a ação foi idealizada pelos próprios integrantes que viram a situação alarmante de casos crescentes de suicídios na região e decidiram tomar uma atitude. Ele salientou que na própria instituição onde estuda cerca de 10 alunos tentaram suicídio nos últimos meses.

Além da entrega dos balões, o Interact está fortalecendo a campanha com a parceria da Associação Anti-Suicídio (ASS), onde existe o propósito de estarem realizando algumas palestras orientativas e informativas relacionadas a prevenção do suicídio em algumas escolas do município.

A ‘AAS’ é formada por um grupo de alunos da Escola Presbiteriana juntamente com alguns profissionais, sendo que a associação vem fomentando algumas atividades dentro do município no intuito de ajudar as pessoas. “É uma associação onde a pessoa pode pedir ajudar, pois tem psicólogos e psicoterapeutas juntos, podendo desabafar sobre o que está sentindo”, disse Gabriel. Ele ressaltou que as escolas Furlani da Riva e Dom Bosco já confirmaram que irão receber as palestras.

Além disso, Gabriel irá levar a ideia para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Alta Floresta, pois é nesta instituição onde ele estuda e também o mesmo local onde estudam os alunos que tentaram suicídio, segundo o que ele contou para a reportagem do Jornal O Diário. O Interact é um clube social patrocinado pelo Rotary que une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Setembro Amarelo”: Interact entrega mais de cem balões com frases motivacionais para pessoas em Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */