fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TIRO E QUEDA 19/09

(Last Updated On: 19 de setembro de 2018)

TIRO E QUEDA, por Altair Nery

Soldados do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta participam nesta semana de um curso de salvamento veicular, cuja parte prática está sendo conduzida numa parceria com a 20ª Ciretran. Segundo Jhony Arisi, chefe da unidade local do Detran/MT, o treinamento é uma parceria e a Ciretran entra com o apoio de logística. Os treinamento teóricos começam hoje e devem seguir até sexta-feira, podendo ser estendido para o sábado, conforme informações que foram repassadas para o chefe da Ciretran.

O curso é focado em acidentes com vitimas, objetivando treinar resgate em ferragens,  retiradas de acidentes com carbonização e outros. As instruções práticas ocorrerão inclusive no período noturno.

Este tipo de treinamento é mais do que necessário, já que o público alvo é formado pelos soldados do Corpo de Bombeiros. São eles que dão os primeiros atendimentos em casos de acidentes. O tempo de resposta é importante e necessário para salvar vidas, mas o manuseio é ainda mais importante, tanto que  a orientação, sempre que ocorre alguma acidente, é para que se chame os profissionais do CB e, se possível que o local aonde tem vítimas seja protegido para que ninguém tente “salvar” correndo o risco de causar traumas ainda maiores.

Com alguma frequência, Alta Floresta vem tendo acidentes com veículos (carros de passeio, utilitários e motos) e invariavelmente as vítimas acabam ou sendo prensadas entre ferragens dos veículos, ou com alguns problemas que dificultam a sua locomoção, bem treinados, os profissionais vão poder melhorar ainda mais o trabalho que já é apontado como satisfatório pela população de um modo em geral.

Mudando de assunto

Uma nova Pesquisa realizada pelo Instituto Mark, da capital, aponta o senador Welligton Fagundes (PR) na segunda posição, “empurrando” o atual Governador Pedro Taques (PSDB) para a terceira posição e eventualmente fora do segundo turno. O ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes (DEM), amplia sua vantagem em mais de 2 pontos percentuais.

Segundo sites de noticia da capital, na categoria estimulada, levantamento em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes totaliza 36,8% das intenções de voto. Em segundo, Wellington Fagundes soma 24,2% e Pedro Taques 18,2%. Arthur Nogeira (Rede) tem 0,6% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo são 7,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 12,1%.

A pesquisa Mark ouviu 1064 matogrossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA 19/09
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO
Seguir:
(Visited 15 times, 1 visits today)

EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook