fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

DELAÇÃO PREMIADA DENÚNCIAS ELEIÇÕES EM FOCO EM DESTAQUE MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO PODER EXECUTIVO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Caixa 2 da chapa Taques-Favaro

(Last Updated On: 2 de novembro de 2018)

Edésio Adorno

O empresário Alan Malouf delatou o governador Pedro Taques (PSDB) e o acusou de estruturar um esquema de desvio de recursos públicos na Seduc, de extorquir empresários e de cobrar gordas propinas para manter contratos com empresas fornecedoras de produtos e de serviços para o estado.


A gana tucana por grana tinha uma justificativa: arrecadar para pagar dívidas não contabilizadas da campanha eleitoral de 2014 – o famoso Caixa Dois.

Com base nas revelações de Malouf, os deputados podem apear Taques do Paiaguás e condená-lo por crime de responsabilidade.

A Procuradoria da Assembleia já emitiu parecer favorável ao requerimento da deputada Janaína Riva (MDB). O destino de Zé Taques está nas mãos do presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (DEM).

“A gana tucana por grana tinha uma justificativa: arrecadar para pagar dívidas não contabilizadas da campanha eleitoral de 2014”

Afastar Taques de suas funções a essa altura do campeonato, quando restam apenas dois meses de mandato ao tucano, transparece vilipêndio a um cadáver político insepulto. Taques já liquidou Taques. O que sobrou do altivo, falante e impávido cidadão, que se julgava mais puro do que as seis virgens devotas da deusa romana Vesta, foi transformado em pó pela delação de Alan Malouf.

Com a perda do foro privilegiado, a partir de janeiro de 2019, as ações que tramitam no STF e STJ contra Nilson Leitão e Pedro Taques descambam rumo a apocalíptica 7º Piça de Cuiabá. Haverá choro, ranger de dentes e sufocante cheiro de enxofre queimado.

Será o princípio da era de aflição para os que desafiaram a Deus, roubaram o dinheiro público e impingiram sofrimento aos humildes da terra.

Taques e seus comparsas serão responsabilizados por eventuais ilícitos cometidos antes e durante a conquista do trono de luxo do Paiaguás. O MPF deve prospectar, na delação de Malouf, as provas necessárias para consubstanciar possível pedido de condenação de Taques e Favaro pelo crime eleitoral de Caixa Dois.

Se Taques praticou Caixa Dois, conforme delata Alan Malouf, a chapa por ele e Favaro composta restou contaminada. Favaro é um homem sagaz, atento, observador e dono de impressionante vivacidade mental. Jamais seria ingênuo o bastante para não saber a origem da montanha de dinheiro que abasteceu a chapa majoritária por ele formada ao lado do tucano Zé Pedro.

“Quando a Procuradoria Regional Eleitoral vai abrir investigação judicial eleitoral contra a chapa Taques-Favaro? ”

O puritano Favaro ainda não se manifestou sobre o teor da delação do empresário Alan Malouf, que acusa Taques de ter sido eleito com dinheiro de Caixa Dois. É como se ele, Favaro, não tivesse participado da chapa de Taques e não tivesse sido beneficiado pelo mesmo esquema criminoso de financiamento de campanha eleitoral.

Beneficiário ou não de Caixa Dois, em 2014, Carlos Favaro deveria ter um surto de grandeza e vir a público desmentir Malouf, se isentar de responsabilidade, alegar desconhecimento e tentar sustentar que os pecados do candidato a governador não comprometem a santidade do candidato a vice da mesma chapa.

Enquanto Favaro não se explicar, será sempre visto como beneficiário do esquema de Caixa Dois estruturado por Taques e operado por Alan Malouf. Caixa Dois abastecido com dinheiro roubado da educação e esbulhado de empresários chantageados. Uma coisa estupefaciente!

Quando a Procuradoria Regional Eleitoral vai abrir investigação judicial eleitoral contra a chapa Taques-Favaro?

Tomara que seja antes da ocorrência do fenômeno processual da prescrição. Ou esse ilícito já estaria fulminado pelo lapso temporal decorrido?

Edésio Adorno é advogado em MT e escreve exclusivamente para este Blog toda sexta-feira. E-mail: edesioadorno@gmail.com

O Caixa 2 da chapa Taques-Favaro O Caixa 2 da chapa Taques-Favaro A gana tucana por grana tinha uma justificativa: arrecadar para pagar dívidas não contabilizadas da campanha eleitoral de 2014

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O Caixa 2 da chapa Taques-Favaro
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781] [metaslider id=4547] [metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 19 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook