Destaque Direito & Justiça Educação Mato Grosso Mundo Jurídico Últimas Vídeos

Projeto de combate a corrupção de Promotora de Justiça alta florestense, Luciana Freitas, é citado no Congresso Nacional

A senadora gaúcha, Ana Amélia (PSDB), fez questão de citar na Comissão de Constituição e Justiça CCJ, do Congresso Nacional, que atual frontalmente nas ações de combate a corrupção em todo país, sobre um projeto inédito da promotora de justiça do Mato Grosso, Luciana de Freitas, mais especificamente da cidade de Alta Floresta.

 

Como forma de reconhecer o brilhante trabalho implementado pela promotora do interior do Mato Grosso, cerca de 800 Km de Cuiabá, a senadora que é uma das titulares da Comissão de Constituição e Justiça, fez questão de mencionar a experiência aplicada na área da educação, com alunos de uma escola de ensino fundamental e médio.

Na visão da promotora, o “aluno é o futuro e, os pais, são o presente”, por isso é importante que as práticas de cidadania, de combate e prevenção da corrupção sejam debatidos dentro e fora da sala de aula, abraçando toda a comunidade escolar.

Conforme esclarece a senadora, o trabalho desenvolvido com as crianças foi muito simples e “fácil”, ou seja, foi repassado as crianças os valores  e princípios essenciais sobre a ética que existe em não se levar vantagens sobre os outros, desde os pequenos atos, como furar a fila da merenda, o que pode resultar futuramente em crimes de grandes proporcões morais na vida do futuro cidadão.

VÍDEO DA FALA DA SENADORA SOBRE A PROMOTORA LUCIANA DE FREITAS:

A menção da promotora, fez parte do discurso de abertura da senadora, que marcou a abertura da comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado anualmente em 9 de dezembro.

Para a senadora, três pontos são importantes na tentativa de debelar o problema da sociedade brasileira: a desburocratização, a regulamentação do lobby e a educação.

— Não adianta querermos reduzir a corrupção no Brasil se nós não mudarmos a cultura em relação à corrupção. E a cultura começa pela educação, da base — afirmou a senadora da tribuna de Plenário.

— As crianças, que têm uma facilidade muito grande de aprender, já entenderam que até a fila da merenda escolar, até bater num colega ou praticar bullying, tudo isso é uma forma de desrespeitar uma lei. E quando você entende esses princípios, você sabe também que não pode roubar a borracha, não pode colar do colega, porque tudo isso é uma forma de apropriação indébita do que é alheio. Então, a criança já começa a aprender desde cedo esses princípios e será capaz também de dizer para o pai ou para mãe: não faça isso porque isso está errado, isso é corrupção.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
5 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */